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Este é o BMW M2 Competition!

Após tantas especulações e imagens manipuladas, a BMW revelou oficialmente o BMW M2 Competition.

A aparência mantém-se semelhante à versão actual, mas se olharmos de forma mais atenta, conseguimos perceber a grelha de maiores dimensões para melhor refrigeração, capas dos retrovisores diferentes e mais aerodinâmicas e ainda saídas de escape com acabamento a preto e novas jantes de 19 polegadas envolvidas em pneus Michelin Pilot Super Sport.

O interior também se mantém dentro das mesmas linhas, como seria de esperar. COntudo, há novos assentos desportivos “M” com inserções “M2” iluminadas, um botão vermelho de ignição e um volante desportivo “M” multi funções onde podemos alterar modos de condução e configurações do BMW M2. Outros destaques incluem soleiras das portas “M2 Competition”, detalhes em alcantara e cintos de segurança personalizados com as cores da “M”.

As maiores alterações encontram-se debaixo do capô temos um motor 3.0 Litros de 6 cilindros Twin-Turbo herdado do BMW M4. Esta motorização debita 405cv de potência e 550Nm de binário. Esta receita, quando conjugada com uma caixa manual de 6 velocidades, oferece ao BMW M2 uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 4,2 segundos, se optarmos pela caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades conseguimos reduzir a aceleração dos 0 aos 100km/h em 0,2 segundos. A velocidade máxima está limitada aos 250km/h, mas se optarmos pelo “M Driver’s Package”, a velocidade máxima passa a ser de 280km/h.

Para que o motor do BMW M4 se desse melhor no BMW M2 todo o sistema de refrigeração foi revisto e é agora igual ao do seu irmão mais velho. Temos um radiador central, dois radiadores laterais, um radiador para melhor arrefecimento do óleo do motor quando necessário e os modelos com caixa automática recebem ainda um sistema de refrigeração para transmissão.

O BMW M2 conta ainda reforços em fibra de carbono, um sistema de direcção assistida melhorado e um diferencial “M”, conta ainda com os eixos do BMW M4 e uma suspensão reforçada e melhorada.

Os sistema de travagem também recebeu melhorias, temos pinças de 6 embolos na dianteira e de 4 embolos na traseira, discos de 400mm na dianteira e de 380mm no eixo traseiro.

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