ArtigosZoom Safety

Esta criança foi salva pelo sistema de travagem autónoma da Volvo! (vídeo)

Conduzir um automóvel novo e equipado com os mais recentes sistemas de assistência à condução e segurança, pode fazer a diferença entre a vida e a morte dos ocupantes e dos peões mais distraídos. Esta criança foi salva pelo sistema de travagem activa da Volvo!

No vídeo, conseguimos perceber a utilidade deste sistema e também o quanto os automóveis evoluíram nos últimos anos, num cenário que pode acontecer a qualquer momento. Um camião pára e as crianças começam a correr por todo lado, sem terem em atenção o transito ou os automóveis da estrada, o que se trata de uma situação algo “comum” e bastante perigosa.

O rapaz que vem atrás, conseguiu detectar o camião a tempo, mas o primeiro parecia ir já tarde demais. Contudo este camião está equipado com o sistema de travagem de emergência autónoma da Volvo, que aplica a travagem automaticamente em caso de perigo de colisão.

Graças à tecnologia de segurança, provavelmente combinada com o tempo de reacção do condutor do camião, o pesado veiculo desafiou as leis da física, ficando imobilizado em muito pouco tempo. Salvou-se uma vida preciosa e o condutor não deve ter ganho para o susto.

Artigo anterior

Singer e Williams revelam Porsche 911 com 500cv!

Artigo seguinte

Giannini Design lança outro FIAT 500 que tomou esteróides!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.