Comunicados de ImprensaNoticias

Encontros com a história da Alfa Romeo no Museu em Arese

O Museo Alfa Romeo anuncia 12 conferências “Backstage” para celebrar os muitos aniversários em 2023: desde o 100º aniversário do Quadrifoglio até ao 60º aniversário da Autodelta.

Dos capítulos mais famosos aos menos explorados, tais como a produção no Brasil e as deslocalizações da produção durante a Segunda Guerra Mundial.

Não faltarão convidados importantes, tais como pilotos, historiadores, jornalistas e antigos funcionários que partilharão as suas experiências em primeira mão.

Encontros com a história da Alfa Romeo no Museu em Arese 16

O Quadrifoglio, a Autodelta, o Giulia Sprint GT, Giuseppe Busso e o campeonato DTM: estes são alguns dos principais tópicos da série de conferências mensais Backstage em 2023, lançadas há quatro anos pelo Museu em Arese para explorar a história da Alfa Romeo através dos elementos da Coleção que são preservados nos “bastidores”.

O ciclo começa em janeiro com um dia dedicado ao 8C Competizione, modelo que atingiu o seu 20º aniversário desde a sua apresentação no Salão Automóvel de Frankfurt, e continua em fevereiro para assinalar outro aniversário, o 40º aniversário do Alfa 33, um dos modelos Alfa Romeo mais vendidos de todos os tempos.

A primavera será caracterizada por três temas pelos quais toda a Tribo Alfa Romeo se interessa profundamente: o 60º aniversário da Autodelta – a lendária divisão de competição em Settimo Milanese e a equipa de Carlo Chiti – o 110º aniversário do nascimento de Giuseppe Busso e o 30º aniversário do inesquecível 155 que bateu todos os recordes do DTM.

Encontros com a história da Alfa Romeo no Museu em Arese 17

Em junho, o evento centrar-se-á no Quadrifoglio: desde a edição da Targa Florio de 1923 até aos dias de hoje e das pistas até à estrada, o símbolo da alma desportiva da Alfa Romeo celebra os seus primeiros 100 anos.

As conferências de julho e agosto abordarão temas menos explorados, tais como os veículos pesados e a produção da Alfa Romeo no Brasil, enquanto o evento de setembro será uma homenagem a um dos mais populares grand tourers da marca: o Montreal.

Um episódio, em outubro, será dedicado à parceria estilística entre Alfa Romeo e Carrozzeria Zagato e no mês de novembro será altura de celebrar outro marco: o 60º aniversário do Giulia Sprint GT, precursor de uma longa geração de lendários Alfa Romeo. Para encerrar o ano, uma conferência será dedicada à história da Alfa Romeo durante a Segunda Guerra Mundial, quando a produção foi deslocada de Portello para outros locais temporários.

Encontros com a história da Alfa Romeo no Museu em Arese 18

Como sempre, para enriquecer as etapas desta viagem através da história de mais de cem anos da marca, o Museu contará com a presença de antigos funcionários, historiadores, jornalistas, pilotos, membros dos clubes Alfa Romeo e outros especialistas convidados a partilhar o seu testemunho e experiência. Um total de mais de 80 convidados especiais deram vida às 44 conferências Backstage realizadas desde 2019, em conjunto com as centenas de automóveis, protótipos e outros objetos expostos, como fotografias e vídeos de arquivo do Centro de Documentação Alfa Romeo.

As conferências terão lugar no Museo Alfa Romeo, na sala Giulia, e são gratuitas para todos os visitantes do Museo Alfa Romeo. Em vários casos, serão precedidas de desfiles e de flash mobs no circuito interior do Museu, em Arese.

As datas específicas e o calendário completo estão disponíveis em www.museoalfaromeo.com

Os vídeos das conferências Backstage anteriores estão disponíveis, em italiano e inglês, no canal YouTube do Museu: @MuseoAlfaRomeoOfficial

Artigo anterior

Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

Artigo seguinte

Hyundai IONIQ 6 obtém pontuação máxima do Euro NCAP 2022

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.