Comunicados de ImprensaNoticias

Em apenas um mês, mais de 10 000 clientes pré-reservaram o seu novo Citroën C3

Portugal é o 4º país em número de pré-reservas

  • Em apenas um mês, mais de 10 000 clientes pré-reservaram o seu novo C3 nos 10 países em que já está a ser comercializado. Portugal figura no top-4 em número de pré-reservas.
  • O novo ë-C3 facilita o acesso à vida elétrica, ao oferecer aos clientes do segmento B versatilidade, um design moderno, um conforto distinto e uma vasta gama de equipamentos úteis, a partir de 23.300 euros.
  • Simplicidade elogiada: uma escolha entre duas versões bem equipadas, “You” a 23.300 euros e “Max” a 27.800 euros, que os clientes podem reservar online até final de janeiro de 2024, sem terem de avançar com um único euro. Estes clientes terão acesso a informações exclusivas e serão os primeiros a encomendar o automóvel, após serem contactados pelo concessionário selecionado.
Em apenas um mês, mais de 10 000 clientes pré-reservaram o seu novo Citroën C3 13
Copyright William Crozes @ Continental Productions

No passado dia 17 de outubro, a Citroën surpreendeu com a apresentação do novo ë-C3. É o primeiro automóvel elétrico do segmento B produzido na Europa a oferecer uma solução concreta para a acessibilidade à mobilidade elétrica sem cedências. Já cativou mais de 10.000 clientes, numa história de sucesso que coroa um modelo que já é o mais vendido na história da Citroën, com mais de 5,6 milhões de unidades vendidas do C3.

O C3 sobressai a cada nova geração. Desde a silhueta “bolha” da primeira geração, ao para-brisas Zenith da segunda, passando pelo carácter crossover da última geração. Um carácter que o consagrou como o Citroën mais vendido de todos os tempos, destronando o icónico 2CV. Lançado em 2002, o C3 já vendeu mais de 5,6 milhões de unidades, batendo os 5,1 milhões de 2CV produzidos ao longo dos seus 41 anos de carreira, que cumpre, este ano, o seu 75º aniversário.

Em apenas um mês, mais de 10 000 clientes pré-reservaram o seu novo Citroën C3 14
Copyright William Crozes @ Continental Productions

A quarta geração do C3 promete dar continuidade a esta história notável. A Citroën começou com uma folha de papel em branco para revolucionar as habituais práticas do mercado. A filosofia do novo C3 coincide com a do ilustre antepassado, o 2CV, mas em vez de ser uma simples cópia, é um automóvel moderno, com uma expressão própria, em perfeita sintonia com o seu tempo.

O novo ë-C3 é, por isso, uma pedrada no charco: é o único veículo elétrico europeu acessível, à venda entre 23.300 e 27.800 euros. Além disso, é fácil de utilizar e versátil, com um estilo atraente, um equipamento adequado e uma experiência confortável a bordo. Uma combinação ideal que, mesmo antes do lançamento comercial, já atraiu mais de 10.000 clientes num único mês, nos 10 mercados que lançaram uma campanha de pré-encomenda no dia seguinte à revelação do modelo. Portugal é um desses mercados e a resposta dos portugueses é muito positiva, tornando-nos no 4º país com mais pré-reservas do ë-C3.

Em apenas um mês, mais de 10 000 clientes pré-reservaram o seu novo Citroën C3 15
Copyright William Crozes @ Continental Productions

Uma experiência simplificada para o cliente: apenas são propostas 2 versões para reserva no site da marca. Sem terem de avançar com um único euro, estes clientes têm acesso a informações exclusivas, até ao lançamento efetivo do modelo. Serão os primeiros a ser contactados pelo seu concessionário no início de 2024 para confirmar a encomenda e estarão entre os primeiros a tomar posse do seu ë-C3, em meados do ano.

A campanha está em curso até final de janeiro de 2024. A escolha pode ser feita online, de forma muito simples e em poucos minutos: os clientes selecionam a versão “You”, por 23 300 euros ou 139 euros/mês, ou a versão “Max”, por 27 800 euros ou 189 euros/mês.

A versão “You” propõe, a um PVP de 23.300 €(1) ou a partir de 139 € / mês com um contrato de crédito Simply Drive associado (2), as suspensões Citroën Advanced Comfort®, as mais recentes tecnologias para uma condução tranquila com o Head up display Citroën e o My Citroën Play com estação Smartphone para o infotainment. Está dotado de um elevado nível de equipamento de série, incluindo travagem ativa de segurança, sensores de estacionamento traseiros, cruise control com limitador de velocidade, sistema de aviso ativo de saída da faixa de rodagem, reconhecimento dos limites de velocidade, aviso de atenção do condutor, ar condicionado, seis airbags, iluminação automática e faróis LED.

Quanto à versão “Max”, mais conectada e equipada, está disponível por 27.800 €(1) ou a partir de 189 € / mês com um contrato de crédito Simply Drive associado (2). Está equipada com jantes de liga leve Atacamite 17″ diamantadas, pintura bicolor com tejadilho contrastante, barras de tejadilho decorativas e vidros traseiros escurecidos. Inclui ainda My Citroën Drive com ecrã tátil de 10″ e carregamento sem fios para smartphone, Bancos Citroën Advanced Comfort®, retrovisores laterais elétricos rebatíveis com função de descongelação, volante em polipele, banco traseiro rebatível 60/40, luzes traseiras LED 3D, ar condicionado automático e câmara traseira.

Das 10.000 reservas registadas até à data, 44% são para a versão “Max” e 56% para a versão “You”.

(1) Consoante a versão escolhida, o novo ë-C3 está à venda por um Preço de Venda ao Público, a partir de 23.300 euros ou 27.800 euros em França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria, Portugal (acrescendo Despesas de Legalização, Transporte e Preparação), a estes preços convertidos em zloty para a Polónia e a 23.300 euros ou 27.800 euros mais eventuais taxas de matrícula para Itália e Espanha.

(2) Contrato de crédito Simply Drive para 36 meses / 30.000km, com entrada inicial de 7.700€ (versão YOU) e 8.250€ (versão MAX). Detalhes nos sites da marca dos 10 mercados que lançaram a campanha de pré-encomendas.

Em apenas um mês, mais de 10 000 clientes pré-reservaram o seu novo Citroën C3 16
Copyright William Crozes @ Continental Productions
Artigo anterior

Intervenção Rápida Com O Ford Mustang Mach-E

Artigo seguinte

Alfa Romeo "MILANO". A história num nome.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.