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Design De Áudio Premiado Do Mustang Mach-E

O crescente desejo de uma experiência de áudio de primeira qualidade nos veículose a tendência emergente de recriar um ambiente de casa nos veículos electrificados foram peça chave na atribuição do prémio de designdo novo sistema de som B&O do Mustang Mach-E, 100% eléctrico.

A filosofía design human centric de Ford e o facto de que os condutores passam em média quatro anos da sua vida ao volantecontribuiram para o design único, com um terço do seu tablier dominado pelo áudio. É o primeiro veículo Ford a dar ao sistema de áudio tal destaque.

O tecido gris Heathered especialmente desenvolvido que oculta os tweeters montados no tablier, replica o look &  feel do revestimento dos icónicos speakers que temos em casa, sendo robustos o suficiente para o veículo.

Tal não só proporciona aos ocupantes do Mustang Mach-E, tanto os passageiros da frente como da parte de trás, uma grande experiência de áudio e supõe uma importante declaração de estilo mas, ajuda também a criar um elemento de tranquilidade. Para os condutores faz com que estar atrás do volante seja um lugar ainda mais atractivo.

Sistema de áudio

subwoofer externo (ECS) também utiliza a forma única do habitáculo para produzir um potente rendimento de graves, apesar de ter cerca de metade do peso de um subwoofer tradicional e de cerca de um 80% menos de espaço. A poupança de peso é só uma das medidas que a Ford tomou para ajudar o Mustang Mach-E a alcançar uma autonomia de condução WLTP de até 600 km na configuração de tracção traseira4.

Inspirando-se na experiência de som B&O do Mustang, os engenheiros de som de HARMAN reexaminaram as características acústicas do sistema de som do Mustang para criar uma experiência auditiva similar. Os veículos eléctricos são intrínsecamente mais silenciosos graça à falta de ruído de um motor a combustão interna tradicional, no entanto, tal  revela novas fontes de ruído que costumam ser anuladas. Os engenheiros superaram o problema enquanto aproveitaram as oportunidades que trazia um habitáculo silencioso do veículo eléctrico, preservando o rendimento dos baixos e mantendo a claridade e os detalhes fiéis à intenção do artista.

De viva voz

A sintonização também aproveita o máximo da voz falada, o que ajuda a que os áudio livros sejam mais imersivos, dá às chamadas telefónicas uma claridade extra e, com a crescente tendência dos cinema drive-in, pode ainda transmitir a rica gama de som dos filmes com alta qualidade. O sistema infotainment do Mach-E tem ainda app’s integradas para podcasts – ao contrário de alguns concorrentes – e é capaz de reproduzi-los com um rendimento óptimo através do áudio.

Tecnologia Adicional

O Mach-E está preparado para o futuro com updates over-the-air que permitem que o veículo se mantenha na vanguarda da tecnologia sem que o cliente tenha que sair de casa. Quase todos os módulos do computador do Mach-E podem actualizar-se sem fios, o que significa que a Ford pode oferecer melhorias de rendimento e funções totalmente novas que possam não existir aquando da compra e entrega dos veículos.

O Mustang Mach-E 100% eléctrico encabeça uma gama de veículos electrificados da Ford em rápida expansão e é um dos 18 novos veículos electrificados que a marca está a lançar na Europa até ao final de 2021.

Citações

“O design Human-centric dá importância a todos os sentidos. O som é parte integrante da vida das pessoas tornou-se parte integrante do nosso design, seja para a comunicação prática de negócios ou para experiências musicais que nos arrepiem.

 Amko Leenarts, director de design, Ford Europa

 

Ouvir música pode ter uma influência positiva no estado de espírito. Um sistema de som premium pode não só aumentar a forma como desfrutamos do veículo, mas estudos demonstram que pode ajudar à concentração, particularmente em longas e monótonas estradas5.”

Brandon Wheeler, Harman Sr. Manager de Acústica, Ford/ Lincoln

1https://news.ihsmarkit.com/prviewer/release_only/slug/premium-audio-remains-important-consumers-new-vehicle-purchase-decisions-ihs-markit-su

2iF DESIGN AWARD 2020 na área de produto

3 https://www.webuyanycar.com/about-us/press-centre/drive-of-a-lifetime/

4 Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007, nas suas mais recentes redacções. O processo de aprovação dos Veículos Comerciais Ligeiros baseado no Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos (WLTP) terá informações de consumo de combustível/energia e de emissões de CO2 para o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) e WLTP. O processo WLTP irá substituir o processo NEDC o mais tardar no final de 2020. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Durante o período de descontinuação do processo NEDC, os consumos de combustível e emissões de CO2 avaliados segundo o processo WLTP estão a ser correlacionados com o processo NEDC. Irá, assim, existir uma determinada variação comparativamente aos anteriores valores de consumos e emissões fruto da alteração de alguns elementos dos testes, pelo que a mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e emissões de CO2.

 

5 https://www.sciencedaily.com/releases/2013/06/130606101550.htm

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