Noticias

CX-30 é o novo SUV da Mazda e foi apresentado em Genebra!

A Mazda foi ao salão de Genebra apresentar a grande novidade, um SUV chamado CX-30 que se posiciona entre o Mazda CX-3 e o Mazda CX-5.

O novo modelo chega à Europa em meados deste ano.

O Mazda CX-30 utiliza a linguagem de design KODO da marca que confere ao novo SUV um estilo dinâmico. “Nós concebemos o Mazda CX-30 para ser um parceiro essencial no dia-a-dia do cliente”, Declarou o presidente e CEO da Mazda, Akira Marumoto. “O novo SUV será produzido nas principais fábricas da Mazda para que possamos oferecer prazer de condução e o design amadurecido Kodo para os clientes de todo o mundo. Os nossos novos produtos e tecnologias vão garantir que os clientes continuam a perceber o valor de ter um Mazda. O nosso objectivo é sermos reconhecidos como uma marca que cria relações fortes com os seus clientes.”

No interior temos um design minimalista que representa descontracção e facilidade de utilização, temos ainda espaço suficiente para quatro adultos. O aumento da altura face a um automóvel sedan ou hatchback significa melhor visibilidade na estrada, além de facilitar o acesso ao interior. O sistema de navegação e multimédia deverá ser semelhante ao do novo Mazda 3 e é também controlado por um botão rotativo.

Debaixo do capô estão os motores Skyactiv da última geração, incluindo o Skyactiv-X. A Mazda não revelou quaisquer informações no que toca a motorizações, mas é provavel que as receitas sejam as mesmas do novo Mazda 3 que tem motorizações a gasolina 1.5, 2.0 e 2.5 litros, bem como um diesel com 1.8 litros para a Europa. Na calha está também um sistema de tracção integral.

Face ao Mazda 3, este novo SUV CX-30 tem mais 25mm de distância ao solo e 430 Litros de capacidade na bagageira. O preço estará abaixo do Mazda CX-5 mas ainda não há valores.

Artigo anterior

Fiat Concept Centoventi: a resposta “democrática” à mobilidade elétrica

Artigo seguinte

NOVO PEUGEOT 208 marca presença Genebra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.