Comunicados de Imprensa

CUPRA visa alcançar um grande resultado na primeira visita do Extreme E à Europa

O Island X Prix, a quarta etapa da temporada de Extreme E e a primeira a acontecer na Europa, é realizado na Sardenha (Itália).

Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt lutarão pelo primeiro pódio ao volante do e-CUPRA ABT XE1.

Ekström compete no Extreme E apenas alguns dias após conquistar o campeonato PURE ETCR com a CUPRA.

 

Depois de competir no deserto de Al-Ula, na Arábia Saudita, ao lado do Lago Rosa em Dakar (Senegal) e na Gronelândia, Extreme E muda de continente e segue para a Sardenha (Itália) para jogar a quarta rodada da temporada inaugural do campeonato 100% elétrico. O objetivo da equipa ABT CUPRA XE é claro: chegar à final no Island X Prix e alcançar sua primeira vitória na temporada.

Os pilotos da equipa, Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt, estão prontos para levar o e-CUPRA ABT XE1 ao pódio depois de mostrarem o seu bom ritmo na Gronelândia, onde chegaram à semifinal após liderarem o shakedown e definirem o segundo melhor tempo em classificação.

“Estamos a melhorar cada pequeno detalhe no carro, na estratégia e nos procedimentos do fim de semana. Agora é hora de recebermos a nossa recompensa.”, declara Kleinschmidt, que rapidamente se adaptou ao e-CUPRA ABT XE1, o SUV elétrico de 400 kW (550 cv) com o qual o vencedor do Dakar 2001 competirá pela terceira vez no próximo fim de semana.

O seu parceiro, Ekström, acaba de se tornar campeão do PURE ETCR, o primeiro campeonato de turismos elétricos multimarca, com CUPRA.

O piloto sueco está preparado para subir ao pódio também no Extreme E. “Embora os carros sejam diferentes, participar nestes campeonatos também me ajudou a me preparar para correr aqui, pois permite-me competir de forma constante e manter um alto nível de adrenalina. Estamos prontos para lutar pela vitória. O nosso carro é rápido, Jutta e eu divertimo-nos competindo juntos e a equipa não poderia estar mais comprometida. Ainda há duas vitórias em jogo e lutaremos por elas.”.

A equipa ABT CUPRA XE está em sexto lugar na classificação geral do Extreme E. Dada a grande igualdade existente no campeonato, o terceiro lugar está apenas a 22 pontos, pelo que um bom resultado no Island X Prix permitir-lhes-ia aproximar-se do pódio absoluto.

O legado do Extreme E na Sardenha

O Island X Prix é realizado em Capo Teulada, sudoeste da Sardenha, na região de Sulcis-Iglesiente. A competição terá lugar numa área de treino do exército italiano e num território muito diferente dos anteriores, com uma superfície mais dura e compacta, e com rochas e arbustos que serão um verdadeiro desafio para todos os participantes.

Este lugar permitirá ao Extreme E fazer uma chamada de atenção sobre o aquecimento global, que está a causar ondas de calor e incêndios florestais em várias partes do mundo. O campeonato vai colaborar com organizações locais para apoiar a recuperação de florestas na província de Oristano e outras áreas que têm sido vítimas de incêndios nos últimos tempos. Também trabalhará para proteger os prados da Posidonia Oceanica, uma espécie vegetal presente no Mar Mediterrâneo que está em perigo.

Artigo anterior

Estivemos na apresentação do KIA EV6: Um super elétrico com um super preço!

Artigo seguinte

Mais de 40 Mazda MX-5 evoluem pelo Alentejo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.