NoticiasComunicados de Imprensa

CUPRA presta homenagem aos jogadores do primeiro Clássico

A marca lança um spot que valoriza valores como paixão, ambição e determinação

O anúncio será transmitido na televisão e nas redes sociais em oito países antes do jogo

A CUPRA é o parceiro oficial do FC Barcelona para as próximas cinco temporadas

O protótipo CUPRA Formentor, o primeiro modelo desenvolvido pela marca, estará presente no local

Os futebolistas que jogaram o primeiro clássico da história são protagonistas no spot que a CUPRA vai emitir antes da partida na próxima quarta-feira, 18 de dezembro. A nova marca da SEAT, que em agosto passado se tornou o parceiro oficial do FC Barcelona para as próximas cinco temporadas, viaja no tempo até ao primeiro jogo entre as duas equipas para destacar valores como a paixão, ambição e determinação como a origem das grandes histórias.

A CUPRA estreia-se no Clássico com um anúncio em formato cinematográfico no qual faz uma viagem no tempo, de mais de cem anos até ao primeiro jogo, realizado num hipódromo em 1902. Esta obra de arte e história, que se realiza em Madrid no início do século XX, pretende mostrar que os grandes marcos nascem da convicção de um grupo de pioneiros. O spot também quer destacar valores como fair play, desportivismo, trabalho em equipa e respeito profissional.

Nas palavras do CEO da CUPRA, Wayne Griffiths: “Grandes sonhos começam com alguns seguidores. O futebol não era um desporto popular em 1902, mas um grupo de 22 homens apaixonados pelo desporto reuniu-se em Madrid para jogar o primeiro Clássico. Tal como este jogo histórico, a CUPRA nasceu da convicção de uma equipa de pessoas em criar uma marca contemporânea especialmente concebida para os amantes de automóveis”.

O spot, que foi filmado em locais emblemáticos da cidade de Madrid, como o Museu Ferroviário, é narrado pelo ator alemão de origem espanhola Daniel Brühl. O anúncio será transmitido nas televisões de Espanha, Alemanha, França, Itália e México. A mensagem da Marca será também reforçada com uma campanha digital nas redes sociais da CUPRA nos cinco países e no Reino Unido, Áustria e Suíça, bem como no FC Barcelona.

Expansão da ‘Garagem CUPRA’

O anúncio da CUPRA apresenta o protótipo CUPRA Formentor, o primeiro modelo especialmente desenvolvido pela marca. Este novo veículo, equipado com um motor híbrido plug-in de alto desempenho, será produzido em Martorell e lançado no mercado no próximo ano. Após o lançamento do seu primeiro modelo, o CUPRA Ateca, e com a chegada do CUPRA Formentor e do CUPRA Leon em 2020, a marca reforçará a sua gama de produtos com o objetivo de duplicar as vendas num prazo de dois a quatro anos.

Para isso, a marca consolidou a sua estrutura, este ano com a nomeação da sua equipa de gestão e depois de aumentar a força de trabalho em 50%. Por outro lado, a CUPRA encontra-se a finalizar a construção da sua nova sede, um edifício de 2.400 metros quadrados junto à sede da SEAT, que será inaugurada no próximo ano. Além disso, a marca remodelou a sua oficina de carros de corrida para criar a Fábrica de Corridas CUPRA, o espaço onde serão fabricados os futuros carros de corrida. A CUPRA Racing Factory foi o palco onde o protótipo CUPRA Formentor foi colocado para filmar o spot do Clássico.

Um Acordo Especial

No passado mês de agosto, a CUPRA e o FC Barcelona uniram forças numa aliança global. Através deste acordo inovador, a nova marca da SEAT tornou-se no Parceiro Exclusivo no setor automóvel e na área da mobilidade e um dos Parceiros Oficiais Globais do clube de futebol. Com o objetivo de impulsionar a imagem da cidade de Barcelona em todo o mundo, promover o talento e a inovação e criar experiências únicas para sua comunidade de fãs globais, as organizações irão colaborar nas próximas cinco temporadas.

Por outro lado, para fomentar a inovação no setor da mobilidade, a SEAT, a CUPRA e a FC Barcelona irão desenvolver em conjunto soluções de micro e eletromobilidade, que serão anunciadas em breve.

No Bom Caminho

A CUPRA está no caminho certo para concluir o seu segundo ano de atividade com vendas recordes. A marca de carros novos atingiu 22.800 unidades vendidas em 2019 até novembro, 74% a mais que no mesmo período do ano passado.

A fim de continuar a sua expansão internacional, a CUPRA inaugurou a primeira Garagem CUPRA do mundo na Cidade do México no passado mês de novembro. Este é um espaço exclusivamente dedicado à marca, que juntamente com os 248 CUPRA Corners, completam a rede de distribuição global da CUPRA até à data.

Artigo anterior

Nissan LEAF desafia convenções com uma demonstração de drift

Artigo seguinte

MINI abandona Clubman para a chegada de um SUV?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.