NoticiasComunicados de Imprensa

CUPRA Leon Competición em ação no WTCR 2020

O novo modelo da CUPRA estará presente na competição internacional de turismos com três automóveis.

O piloto da marca Mikel Azcona fará parte da equipa Zengő Motorsport.

O CUPRA Leon Competición já lidera a classificação no TCR Italia e no TCR Escandinávia.

O CUPRA Leon Competición estará presente no WTCR 2020. O novo turismo de corridas da CUPRA participará na próxima temporada da Competição Mundial de Turismos com a equipa húngara Zengő Motorsport, que contará com três automóveis e com o piloto da CUPRA Mikel Azcona.

Mikel Azcona irá juntar-se ao jovem estreante Bence Boldizs e ao campeão húngaro Gábor Kismarty-Lechner ao volante do CUPRA Leon Competición. O novo turismo de corridas da marca desportiva já provou a sua competitividade nas pistas do TCR Itália ou do TCR Escandinávia. Um mês e meio depois da sua estreia mundial em Monza, pilotos como Salvatore Tavano (Scuderia del Girasole da CUPRA Racing) ou Robert Dahlgren (PWR Racing) correram com o turismo de corridas da CUPRA até ao topo das tabelas de classificação dos seus respetivos campeonatos.

Após o anúncio da equipa, Jaime Puig, diretor da CUPRA Racing, declarou: “Em 2020 a CUPRA estará mais uma vez representada no WTCR por um parceiro de referência como a Zengő Motorsport, uma equipa que partilha connosco a paixão pela competição, pelo turismo de corridas e pela promoção de jovens talentos. Estamos muito satisfeitos por ter Mikel Azcona a correr com eles, depois da sua fantástica estreia no campeonato no ano passado, e estamos também ansiosos por ver o CUPRA Leon Competición em ação no WTCR, um automóvel que, em apenas um mês nos circuitos, já provou o seu enorme potencial”.

Mikel Azcona regressa ao WTCR

Apesar de Boldizs e Kismarty-Lechner estrearem no WTCR em 2020, Mikel Azcona completará a sua segunda temporada numa competição onde, no ano passado, na sua primeira temporada, alcançou a sexta posição na classificação de pilotos, depois de subir quatro vezes ao pódio e alcançar uma vitória.

O piloto da CUPRA e de Zengő Motorsport acrescentou: “Estou muito feliz por termos finalmente chegado a um acordo com a Zengő Motorsport. Assim que a última temporada terminou na Malásia, comecei a preparar-me para 2020. Estou consciente de que o WTCR é o campeonato de automóveis de turismo de alto nível e vou aproveitar esta oportunidade como se fosse a última. Além disso, temos o novo CUPRA Leon Competición, que é um automóvel feito para este campeonato”.

Uma equipa com experiência

Zoltán Zengő, Team Manager de Zengő Motorsport, declarou: “Mikel ainda é um jovem piloto, mas já tem muita experiência e esperamos obter bons resultados e muito sucesso com ele. Vai ser uma temporada muito intensa, com muito trabalho logístico, mas estamos ansiosos para chegar à pista para competir contra as restantes equipas”.

A temporada 2020 do WTCR terá início no fim de semana de 12 e 13 de setembro. A World Touring Car Cup irá então para Nürburgring, Slovakia Ring, Hungaroring, Aragão e Adria para completar um total de 16 corridas até ao final do campeonato, a 15 de novembro.

CUPRA Leon Competición

Desenvolvido para competir na série TCR e em corridas de resistência em todo o mundo, possui um motor turboalimentado de 2.0 litros capaz de produzir 340CV a 6.800 RPM e binário de 410 Nm. Juntamente com uma caixa sequencial de seis velocidades, o novo modelo de corrida da CUPRA acelera dos 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 260 km/h. Comparado com a geração anterior do CUPRA TCR, o CUPRA Leon Competición combina a nova carroçaria da marca e uma geometria de chassis desenhada especificamente para o modelo, o que reduz peso, proporciona rigidez e permite maior personalização para cada equipa e piloto.

Artigo anterior

Hyundai apresenta 6 fatores principais que influenciam a autonomia

Artigo seguinte

Alpine F1® Team entra na Fórmula 1

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.