NoticiasComunicados de Imprensa

CUPRA entrega os seus modelos personalizados aos jogadores do FC Barcelona

Os jogadores do Barça já conduzem as suas próprias versões dos modelos CUPRA.

Clément Lenglet, Miralem Pjanić, Sergiño Dest e Pedri são alguns dos 16 jogadores de futebol que receberam os seus novos veículos.

O Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA, Antonino Labate, entregou os automóveis aos jogadores do Barça.

O fotógrafo criativo Jordi Koalitic foi o responsável por retratar os jogadores com os seus veículos.

Depois de entrar no mundo CUPRA e de configurar as suas próprias versões dos modelos da marca, os jogadores do FC Barcelona receberam os seus veículos customizados na Ciutat Esportiva Joan Gamper. O parceiro automóvel e de mobilidade oficial do clube entregou os seus novos veículos aos jogadores do Barça num evento que reuniu 16 futebolistas do clube e que contou com a participação de Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA.

O médio bósnio Miralem Pjanić e o defesa francês Clément Lenglet, os jovens Óscar Mingueza e Ronald Araújo e as novas contratações Pedri, Francisco Trincão e Sergiño Dest são alguns dos futebolistas que já desfrutam dos seus modelos CUPRA. Recentemente, os jogadores tiveram a oportunidade de participar na atividade que a marca organizou no centro de treino do clube para personalizar digitalmente o seu automóvel perfeito. A CUPRA lançou a sua gama completa de veículos, com o CUPRA Formentor, o primeiro modelo especificamente desenhado e desenvolvido para a marca, as duas novas versões do CUPRA Leon, ambas nos modelos de 5 portas e Sportstourer, e o CUPRA Ateca. Os jogadores do Barça receberam os seus modelos e participaram numa sessão fotográfica organizada pela marca em conjunto com o fotógrafo criativo Jordi Koalitic.

“A CUPRA e o FC Barcelona pretendem inspirar a nova geração de jovens talentos do Barcelona. Ambos estamos a embarcar numa nova era cheia de otimismo e ambição, ao mesmo tempo que preservamos o nosso estilo distinto e a desportividade de alto rendimento. Queremos que esta aliança global se torne a força motriz para a mudança, e é por isso que estamos orgulhosos de ver jogadores tão dedicados a aproveitar a experiência CUPRA. Agora vão poder conduzir, viver e sentir-se diferentes com os seus novos modelos CUPRA”, explicou Antonino Labate, que foi mestre de cerimónias e entregou as chaves dos veículos aos jogadores do Barça.

Jordi Koalitic e o seu irmão Arnau são os fotógrafos online mais influentes do mundo, com mais de 26 milhões de seguidores. Depois das filmagens, Jordi afirmou: “A inspiração para tirar estas fotografias está muito alinhada com o conteúdo que temos feito ultimamente, utilizando o telemóvel para produzir transições criativas e brincar com efeitos usando objetos do quotidiano. Neste caso, usamos um espelho para criar um efeito ótico e uma roda de um automóvel para realizar uma transição. Do ponto de vista conceitual, este conteúdo visa transmitir e refletir a dualidade de personalidades que um jogador de futebol possui, evidenciando a sua vertente desportiva e pessoal, além de conectar ambas as personalidades com seu modelo CUPRA personalizado”.

CUPRA Formentor, o preferido dos jogadores

A maioria dos jogadores de futebol optou pelo modelo designado como veículo oficial do FC Barcelona, ​​o CUPRA Formentor. É o caso de Miralem Pjanić, já que o médio bósnio escolheu a cor Magnetic Tech Matt para o exterior e a versão de 310CV. Os seus companheiros Pedri, Francisco Trincão, Martin Braithwaite, Sergiño Dest, Riqui Puig e Óscar Mingueza também optaram por esta configuração. Gerard Piqué também apostou na mesma cor e no mesmo motor e em breve receberá o seu carro, enquanto o defesa Ronald Araújo escolheu o Desire Red com motor de 310CV. Conforme anunciado durante o evento digital CUPRA Anniversary, o embaixador mundial da CUPRA, Marc ter Stegen decidiu optar pela versão híbrida plug-in de 245CV e pela cor Magnetic Tech Matt, que proporciona o prazer de uma direção desportiva, mas minimiza o impacto do veículo no meio ambiente .

O CUPRA Formentor tem uma ampla gama de oito motores, incluindo duas variantes híbridas plug-in e uma edição especial limitada com um motor de cinco cilindros de 390CV. Este crossover de alto desempenho deve o seu nome ao famoso promontório na ilha de Maiorca e combina um design exterior contemporâneo a uma paleta de nove cores com um interior sofisticado e materiais de alta qualidade, bem como um alto nível de conetividade graças ao sistema CUPRA Connect, que permite controlar certas funções com acesso remoto a partir do smartphone.

Os defesas do Barça Clément Lenglet e Junior Firpo já desfrutam do novo CUPRA Ateca, nas cores Crystal Black e Rodium Grey respetivamente. Este modelo foi o primeiro veículo lançado no mercado com a marca CUPRA e conta agora com um design renovado, mantendo o compromisso com a alta performance. A sua potência de 300 CV num SUV é uma proposta única no mercado e desde o seu lançamento tem impulsionado o crescimento da CUPRA na Europa e fora do continente em países como o México.

Uma aliança global

Em 2019, a CUPRA e o FC Barcelona uniram forças numa aliança global para os próximos cinco anos. Através deste acordo inovador, a marca passou a ser parceira oficial automóvel e de mobilidade de forma exclusiva e uma das parceiras globais oficiais do clube de futebol, com o objetivo de promover a imagem da cidade de Barcelona em todo o mundo, promover o talento e a inovação e criar experiências únicas para a sua comunidade global de fãs.

Artigo anterior

Aston Martin eletrifica toda a gama até 2025!

Artigo seguinte

Mercedes-AMG SL na fase final de desenvolvimento

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.