Noticias

Cupra e-Racer representa uma nova Era nas corridas de Turismo! (Vídeo)

As corridas de automóveis eléctricos estão cada vez mais populares e não falamos apenas da Formula E. Esta semana o campeonato ETCR foi apresentado durante o fim-de-semana do TCR Europa, no circuito da Catalunha, onde o Cupra e-Racer rodou no circuito em frente a milhares de pessoas.

Cupra e-Racer representa uma nova Era nas corridas de Turismo! (Vídeo)

O Cupra e-Racer tem como base o Leon Cupra TCR do TCR, mas debaixo do capô tem um propulsor eléctrico capaz de debitar uns saudáveis 680cv de potência, o que faz dele cerca de 330cv mais potente que o seu irmão a combustão. Apesar dos packs de baterias fazerem dele um automóvel mais pesado em cerca de 400kg este Cupra e-Racer ultrapassa a barreira dos 100km/h em apenas 3,2 segundos e precisa apenas de 8 segundos para ultrapassar a barreira dos 200km/h.

O director da área da competição da Cupra Jaime Puig declarou que as corridas de automóveis eléctricos eram algo que estava longe de acontecer, mas que a Cupra tornou tudo mais próximo. Um dos desafios dos automóveis eléctricos é serem rápidos e conseguirem uma boa autonomia, mas é isso que torna este desafio tão empolgante.

A WSC Technology revelou que o lançamento do evento irá ter inicio em 2020. Até lá, devemos ver mais fabricantes a inscreverem-se, neste campeonato que deverá contar com várias marcas. De momento, o Cupra e-Racer é um grande revolucionário das corridas de automóveis de turismo, assim como a Fórmula E revolucionou os monolugares.

“O Nosso objetivo final é mostrar aos fãs que as corridas de carros elétricos são tão divertidas como as dos automóveis a combustão interna”, afirmou o responsável da WSC, Marcello Lotti. “O ETCR aplica unidades de energia elétrica ao mesmo chassi dos automóveis do TCR. Esta modalidade já está a atrair o interesse de diferentes fabricantes de automóveis que também a consideram uma boa forma de restaurar o automobilismo como uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento que pode transferir experiência e inovações para os produtos vendidos pelas marcas”.

Artigo anterior

Primeiro Teaser do novo Mazda 3 continua a revelar inspirações no protótipo "Kai".

Artigo seguinte

Volkswagen Golf R atinge os 270km/h de série! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.