Comunicados de ImprensaNoticias

CUPRA e Mattias Ekström aumentam a sua liderança no campeonato nas ruas de Copenhaga

Mattias Ekström termina em terceiro em Copenhaga (Dinamarca) e marca pontos importantes na batalha do campeonato.

Jordi Gené e Mikel Azcona também estão na luta pela vitória na capital dinamarquesa e estão entre os quatro primeiros da classificação geral.

Ekström define o tempo mais rápido do fim de semana e ganha o TAG Heuer Best Lap Trophy.

Mattias Ekström e a CUPRA ainda estão no pódio na PURE ETCR. Ao volante do totalmente elétrico CUPRA e-Racer, Mattias terminou em terceiro lugar na terceira ronda da temporada PURE ETCR, realizada na cidade de Copenhaga (Dinamarca), permitindo que tanto o piloto sueco como a CUPRA alargassem a sua vantagem no topo dos dois campeonatos em jogo.

Ekström, terceiro em Vallelunga (Itália) e vencedor no MotorLand-Aragon (Espanha), continua a sua boa execução de resultados. Em Copenhaga, o piloto da CUPRA terminou em segundo lugar na primeira batalha e venceu o segundo, antes de liderar a sessão de qualificação, na qual extraiu o melhor desempenho do CUPRA e-Racer com toda a potência disponível para esta prova (300 kW).  Mattias estabeleceu o melhor tempo do fim de semana, o que lhe permitiu vencer o TAG Heuer Best Lap Trophy para a melhor volta, batendo, entre outros, Jean-Karl Vernay, o seu principal rival no campeonato.

Na Super Final da “Pool A”, Ekström lutou pela vitória do início ao fim e teve uma intensa batalha pelo primeiro lugar com Luca Filippi, que arrebatou a vitória depois de o ter ultrapassado na última volta. O italiano cruzou a meta apenas um décimo de segundo à frente do piloto da CUPRA.

“No geral, estou feliz com o nosso resultado e desempenho neste fim de semana: estávamos no pódio e também a equipa mais rápida em pista”, disse Ekström, líder do campeonato PURE ETCR. Queremos sempre ganhar, mas o que conta no final da época são os pontos que tens no total, e nós, em Copenhaga, alargámos a nossa vantagem. Estou feliz e já estou a pensar em voltar a lutar pela vitória daqui a umas semanas na Hungria”, disse.

Na “Pool B”, que incluía Jordi Gené e Mikel Azcona, as diferenças entre pilotos também eram muito pequenas. Os dois espanhóis lutaram pela vitória, embora Philipp Eng, que se estreou nesta prova com a equipa Romeo Ferraris e acabou por se coroar “King of the weekend“, não tenha conseguido. Jordi terminou em segundo e Mikel em terceiro.

Na classificação final de Copenhaga, reunindo todos os resultados do fim de semana, Ekström terminou em terceiro atrás do vencedor, Eng, e de Luca Filippi. Jordi Gené terminou em quinto, Mikel Azcona em sexto e Dániel Nagy em décimo. Estes resultados permitem que Ekström aumente a sua vantagem no campeonato de pilotos para 24 pontos sobre Vernay, e tanto Gené como Azcona continuam na luta pelo título, na terceira e quarta posições, respetivamente na classificação. CUPRA X Zengő Motorsport é o líder na classificação dos fabricantes, 46 pontos à frente de Romeo Ferraris.

CUPRA e Mattias Ekström aumentam a sua liderança no campeonato nas ruas de Copenhaga 13
Mattias Ekstrom

Depois de chegar a meio do campeonato na cidade dinamarquesa, o PURE ETCR vai voltar à ação num circuito histórico, Hungaroring (Hungria), de 20 a 22 de agosto. Será a quarta e penúltima ronda da temporada, antes da grande final no Inje Speedium, na Coreia do Sul.

Artigo anterior

IVECO Daily Van Life Adventure: as aventuras de Núria Gomà i Lleonart, praticante profissional de kitesurf, a bordo da sua Daily 4x4

Artigo seguinte

Cartão Soc. Com. C. Santos entregou doação à APPACDM da Maia

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.