NoticiasComunicados de Imprensa

CUPRA dá o arranque à pré-reserva do novo carro de competição TCR

O CUPRA Leon Competición é o primeiro carro de corridas de turismos disponível em pré-reserva

Todos os TCR race cars encomendados em pré-reserva terão entrega exclusiva na nova sede da marca a partir de abril de 2020

Carroçaria revista, melhor distribuição de pesos e evolução na eficiência aerodinâmica, fazendo do TCR um carro pronto a correr e ainda mais focado nas pistas, pronto para a próxima época

A CUPRA volta a inovar no mundo da competição automóvel, disponibilizando pela primeira vez uma plataforma de pré-reservas do carro de turismos. Como a CUPRA tem a competição automóvel no seu ADN e é uma marca vanguardista, esta iniciativa junta o mundo das corridas com o da inovação.
“A CUPRA sempre teve um papel pioneiro no mundo do desporto automóvel. Desenvolvemos a primeira plataforma para TCR e, no passado ano, apresentámos o primeiro carro de turismos 100% elétrico, o CUPRA e-Racer. Agora, com esta iniciativa, a CUPRA sublinha a sua intenção de assumir-se uma referência no mundo das corridas, dando mais um passo na estratégia de e-commerce da marca”, esclareceu Jaime Puig, diretor da CUPRA Racing.

A partir de agora, os clientes já podem registar o seu interesse na plataforma de pré-reservas criada pela CUPRA Leon Competición (www.prebooking.cupraofficial.com) havendo lugar às entregas, a partir de abril de 2020, exclusivamente na nova sede da marca de veículos de elevada performance.

O mais recente TCR race car será baseado na nova geração do CUPRA Leon, que também chega no próximo ano, reforçando a ligação natural da marca entre a estrada e a pista. Com a nova carroçaria, o CUPRA Leon Competición herda outros argumentos para as corridas ao conseguir um melhor domínio do vento graças à melhoria da eficiência aerodinâmica. Também beneficia da evolução da geometria cinemática, recalculada e com recurso a componentes mais leves nos dois eixos, o que melhora a distribuição de pesos; enquanto a unidade de troca de relações de caixa ganhou robustez, uma necessidade fundamental em modo de corrida. O coração do carro de corridas, o bloco 2.0 litros turbo, tem a sua performance aumentada, tornando-o mais competitivo, até porque, simultaneamente, o CUPRA Leon Competición integra uma arquitetura electrónica para corridas 100% CUPRA, mais leve, mais robusta, modular e personalizável.

O CUPRA Leon Competición é um carro de competição com corpo e espírito CUPRA, pronto para ser levado para qualquer pista. Ao disponibilizar o carro de corridas em pré-encomenda, abre-se uma nova dimensão de oportunidade para os clientes. O desenvolvimento do novo TCR race car está na sua fase final, com testes de pista a decorrer desde o passado mês de outubro em diversas sessões em Espanha, Portugal e Itália.

Depois de participar em mais de 160 corridas distintas no mundo, com disputas em campeonatos continentais, nacionais e em séries, ao longo de todo o ano, a CUPRA foi, mais uma vez, a marca de carros de turismo mais ganhadora, tendo conquistado 70 vitórias.

No seu ano de estreia, o anterior campeão do European TCR, Mikel Azcona, terminou 2019 entre os seis melhores pilotos de turismos do mundo. O espanhol conquistou a sua primeira vitória de WTCR no passado mês de julho em Vila Real (Portugal) e conquistou mais quatro pódios ao longo da época com o CUPRA TCR. A nova marca também bisou no Campeonato italiano de TCR, conquistando os títulos de melhor piloto e de melhor equipa.

O CUPRA Leon Competición terá a sua estreia mundial no início de 2020.

Artigo anterior

Drivers Legion iniciam 2020 com Track Day no Autódromo de Portimão!

Artigo seguinte

Novas Volkswagen Caddy chegam no próximo ano

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.