Noticias

Condutoras da UBER na Arábia Saudita podem escolher serviço apenas para mulheres!

Os motoristas femininos da UBER na Arábia Saudita podem escolher transportar apenas mulheres durante o seu serviço, esta é uma nova funcionalidade da UBER.

A imprensa internacional informa que a UBER apresentou uma nova funcionalidade para a Arábia Saudita chamada “Women Prefered View”. A funcionalidade foi apresentada após uma investigação que provou que as motoristas da UBER preferiam transportar apenas mulheres.

“Esta nova funcionalidade vai abrir novas portas e oportunidades para as mulheres como parceiras da UBER, enquanto estão cientes das normas culturais do país”, disse o responsável geral da Uber no médio Oriente e Norte de África, Abdellatif Waked.

A Arábia Saudita, suspendeu recentemente a proibição de conduzir às mulheres. Esta medida aconteceu apenas em Junho do ano passado e a UBER apresentou-se como uma boa empregadora para mulheres no país.

“As funcionalidades da aplicação foram implementadas, com base em uma pesquisa intensiva que pretendia perceber as necessidades das mulheres num país que está a passar por uma transformação cultural significativa.”, comentou o porta-voz do UBER do Médio Oriente, Shaden Abdellatif.

A empresa não tem planos para implementar esta funcionalidade noutros mercados, mas está a procurar formas de tornar os serviços de transporte mais seguros depois de uma série de situações menos agradáveis que aconteceram recentemente.

Na Carolina do Sul foi aprovada uma lei que exige que os veículos de transporte de passageiros tenham sinais luminosos específicos. Esta medida foi implementada após a morte de uma universitária que entrou num automóvel errado, a pensar que era o seu UBER.

Artigo anterior

Novo Porsche 718 GT4 já roda em Nurbrugring! (Vídeo)

Artigo seguinte

Condutores de Lamborghini Huracan Performante e Porsche 911 GT2 RS "entusiasmam-se" em Nurburgring! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.