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Citroën Citizen Services®um novo programa de serviços para oferecer uma mobilidade mais relaxada e responsável

  • A Citroën apresenta o “Citroën Citizen Services®”, um programa federador que reúne uma carteira de serviços sob uma única marca, para oferecer uma mobilidade mais relaxada e responsável, em linha com os desafios da nossa sociedade.
  • Este programa mundial, em que cada país adaptará o seu portefólio de serviços associados, é abrangente e inclui vários serviços inovadores, como, por exemplo, o PROGRAMA PHEV REWARD, que permitirá aos clientes de um modelo híbrido plug-in acumular pontos cada vez que carregarem o seu veículo e convertê-los em vantagens.
  • Esta iniciativa soma-se ao programa Citroën Advanced Comfort® e alarga o compromisso da Citroën para com o bem-estar, muito além do conforto a bordo do automóvel.
  • O “Citroën Citizen Services®” proporciona uma experiência global mais serena e incentiva uma mobilidade respeitadora e responsável, não só em termos de manutenção do veículo, como na sua condução, no respetivo seguro, preparação das viagens e simplificação dos carregamentos, no caso dos veículos elétricos.
  • O programa “Citroën Citizen Services®” será atualizado regularmente com serviços inovadores, concebidos para melhorar a vida de todos os clientes Citroën, e promover a reciclagem e a utilização de componentes recicláveis. 

Consciente dos desafios que a nossa sociedade enfrenta atualmente, a Citroën pretende completar o excecional conforto físico dos seus modelos, oferecendo uma experiência automóvel global zen e responsável através de um programa completo de serviços inovadores, denominado “Citroën Citizen Services®”, um programa mundial em que cada país adaptará o seu portefólio de serviços associados.

A Citroën já é conhecida pelo seu programa Citroën Advanced Comfort®, que cuida de uma forma muito especial os ocupantes dos seus automóveis, oferecendo-lhes os mais elevados níveis de conforto. Agora, decidimos alargar esta atenção pelo bem-estar dos clientes a todos os elementos que facilitam a posse e a utilização de um veículo, térmico ou elétrico”, refere Laurent Barria, Diretor de Marketing e Comunicação da Citroën. “Com a nossa ambição de tornar a mobilidade mais acessível, mais responsável e mais serena, o ‘Citizen’ representa o compromisso da Citroën para facilitar a vida dos nossos clientes e aumentar o seu bem-estar, lançando, gradualmente, novas experiências dedicadas e melhorando ainda mais os nossos serviços existentes, numa abordagem empenhada que se preocupa com a sua pegada de mobilidade e que está sempre ao seu lado.”

Com esta gama alargada de serviços sob a marca “Citroën Citizen Services®”, os clientes poderão desfrutar de uma experiência de mobilidade serena e racional. 

  1. SERVIÇOS QUE APOIAM OS CLIENTES CITROËN EM TODAS AS FASES DA VIDA DO SEU VEÍCULO

A Citroën apoia os seus clientes como um “anjo da guarda” em todas as fases da posse do seu modelo, desde o seu processo de compra e durante o ciclo de vida do seu veículo, com uma oferta de serviços abrangente que lhes proporciona paz de espírito no dia-a-dia, facilita os seus procedimentos e reforça a confiança na marca, promovendo aconselhamento, responsabilidade, serenidade e acessibilidade.

Aconselhamento através do CITROËN ADVISOR.

Serviço lançado em 2016, que permite aos clientes visualizarem as classificações feitas por consumidores reais, com total transparência e em todas as fases da sua experiência:

 

  • ADVISOR PRODUTO: assim que iniciam as suas pesquisas na Internet, os clientes podem consultar opiniões e avaliações de todos os modelos da gama Citroën.
  • ADVISOR PONTO DE VENDA: no momento da compra, o cliente pode consultar as opiniões sobre os concessionários e vendedores, de forma a escolher o ponto de venda mais conveniente.
  • ADVISOR SERVICES: por fim, ao longo da vida útil do seu veículo, o cliente pode consultar as opiniões de outros clientes Citroën sobre as oficinas onde levou o seu veículo para fazer a manutenção.

Responsabilidade através de serviços que fomentam uma condução segura.

  • SEGURO OPCIONAL COM BASE NO COMPORTAMENTO DE CONDUÇÃO: graças aos elevados níveis de conectividade nos nossos veículos, os dados podem ser recolhidos diretamente do veículo no que diz respeito ao seu desempenho e à forma como está a ser conduzido. Neste novo serviço, a Citroën oferecerá aos clientes a opção de subscrever um seguro conectado, em que os prémios podem ser reduzidos de acordo com os dados recebidos do veículo, à medida que este é conduzido. É aplicado um desconto de subscrição de 10% que se mantém em vigor durante o período de vigência do contrato. Através de uma condução cuidadosa e positiva, os clientes poderão beneficiar de descontos adicionais, calculados em torno de três indicadores de dados do veículo – aceleração, travagem e velocidade – que são registados durante as deslocações e analisados mensalmente, calculando-se uma pontuação de condução que determina o desconto adicional que poderão receber, incidindo no valor a pagar no ano seguinte. (Novidade em 2022)

Tranquilidade graças aos serviços para viagens e manutenção do seu Citroën.

  • MY CITROËN ASSIST: permite chamar o serviço de assistência 24 horas da Citroën em qualquer momento e ser localizado pelos serviços de emergência em caso de urgência, tal como aquando do acionamento de um airbag.
  • MARCAÇÃO ONLINE: facilita a realização de uma marcação online no Reparador da sua escolha, diretamente a partir da aplicação My Citroën.
  • SERVIÇO 24/7: permite deixar e recolher o veículo do cliente no momento à sua escolha.
  • RECOLHA E ENTREGA: um motorista da Citroën desloca-se a casa do cliente para recolher o veículo para uma ação de manutenção, devolvendo-o no final da mesma, no mesmo local.
  • VIDEOCHECK: este serviço permite enviar um vídeo explicativo e um orçamento detalhado a um cliente que tenha deixado o seu carro na oficina, caso seja necessária uma qualquer reparação adicional. Um nível adicional de transparência e confiança que é valorizado por 95% dos nossos clientes.
  • LIVRO DE MANUTENÇÃO ONLINE: graças à aplicação MyCitroën, o cliente beneficia de um livro de manutenção em formato digital. Dois exemplos: os clientes são alertados quando chegar a altura de uma revisão e podem consultar-se o histórico de manutenção do seu veículo.
  • ASSISTÊNCIA SOBRE RODAS: uma oficina móvel apta a realizar intervenções no local escolhido pelo cliente. Implantado em alguns países, este serviço vem completar a cobertura da nossa rede de oficinas.

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Acessibilidade na manutenção do veículo, qualquer que seja a sua antiguidade.

  • FÁCIL ACESSO A PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO PROVENIENTES DE EMPRESAS DE DESMANTELAMENTO DE VEÍCULOS. Este serviço será possível graças à implementação de um website dedicado, no qual os clientes poderão procurar e adquirir as peças de que necessitam e que serão entregues em sua casa. Esta solução fácil e económica irá encorajá-los a manter o seu veículo em bom estado, trocando peças a um custo mais reduzido. O cliente poderá beneficiar de preços até 70% inferiores aos das peças novas, contribuindo, assim, para o aumento da taxa real de reciclagem através da reutilização de peças usadas. [Novidade em 2022] 
  1. SERVIÇOS CONCEBIDOS PARA A MOBILIDADE ELÉTRICA 

Como ator empenhado na transição energética, a Citroën oferece aos seus clientes uma gama de soluções que facilitam a preparação das suas viagens, encontrar pontos de carregamento e realização dos respetivos pagamentos, o acesso ocasional a uma viatura com motor a combustão, o apoio na utilização dos seus híbridos plug-in e beneficiar de contratos de serviço dedicados que promovem a reciclagem.

Tranquilidade graças a serviços dedicados à utilização diária do veículo elétrico.

  • ACESSO A SERVIÇOS DE CARREGAMENTO PRIVADOS E PÚBLICOS através da Free2Move eSolutions, um serviço otimizado de apoio aos clientes com as melhores soluções para as suas necessidades de carregamento de veículos, tanto em casa como em viagem. O cliente pode, assim, ser assistido na escolha e instalação de uma unidade de carregamento (wallbox) num local à sua escolha, após uma análise precisa das suas necessidades e da sua instalação elétrica, bem como aceder a ofertas de financiamento dedicadas. Em viagem e estando conectado ao portal de mobilidade global Free2Move, que dá acesso a 260.000 estações de carregamento na Europa, os condutores podem visualizar rapidamente os pontos de carregamento disponíveis e respetivos preços, assim como desbloquear o ponto de carregamento à chegada, utilizando a app eSolutions Charging ou o cartão de acesso eSolutions.
  • PREPARAÇÃO DA VIAGEM (TRIP PLANNER): uma ferramenta essencial para chegar ao destino com total tranquilidade, utilizando a aplicação My Citroën para planear a viagem. A aplicação mostra as estações de carregamento mais convenientes ao longo de cada rota, bem como a hora prevista de chegada com base no estado atual de carga e o tempo necessário para fazer o carregamento durante a viagem. Uma vez decidida a melhor opção de rota, esta é enviada diretamente da aplicação para a interface conectada My Citroën Drive Plus no ë-C4 e ë-C4 X, por exemplo, ficando pronto para iniciar a viagem.

Capacidade de satisfazer necessidades pontuais específicas.

  • EMPRÉSTIMO PONTUAL DE UM VEÍCULO TÉRMICO: em França, os proprietários de Citroën ë-C4 poderão aceder gratuitamente a um veículo com motor de combustão durante sete dias do período de garantia de dois anos, o equivalente a um fim-de-semana de três dias por ano, de forma a facilitar a sua mobilidade quando necessitarem de utilizar o seu automóvel mais frequentemente, como, por exemplo, ao viajarem para uma zona com menor cobertura de postos de carregamento públicos. Este serviço será implementado na Europa em 2023 em todos os veículos elétricos da gama Citroën. [Novidade em 2022]
  • Os clientes de veículos elétricos que aderirem aos contratos de manutenção terão direito a um empréstimo gratuito de uma semana por ano, durante a vigência do contrato. Podem subscrever uma semana adicional numa data posterior.

Tranquilidade e responsabilidade na manutenção.

  • CONTRATO DE SERVIÇO SUSTENTÁVEL: a Citroën irá oferecer aos clientes de modelos elétricos a opção de um contrato de serviço que inclui, sempre que seja possível, a utilização de componentes reciclados, recicláveis ou reconstruídos aprovados pelo fabricante. Tal irá maximizar a reutilização de peças e reduzir a pegada de carbono da manutenção do veículo. [Novidade em 2022]

Otimização da condução e da utilização de um modelo híbrido plug-in.

  • PHEV PLUG-IN REMINDER: ajuda os clientes a tirar o máximo partido do seu modelo híbrido plug-in, encorajando-os a recarregar a sua bateria quando não o fazem tão regularmente. O veículo analisa o modo de utilização e, se necessário, emite uma notificação no ecrã central após cinco dias e dez viagens sem efetuar o carregamento da bateria.
  • PHEV CONNECT: um serviço oferecido a clientes empresariais, gratuito durante o primeiro ano, que permite aos gestores de frotas reduzir o consumo e as emissões, analisando a utilização e hábitos de carregamento dos utilizadores, a fim de os encorajar e apoiar numa utilização mais eficiente do seu veículo híbrido plug-in.
  • PROGRAMA PHEV REWARD: permitirá a cada cliente de um modelo híbrido plug-in acumular pontos cada vez que carregar o seu veículo. Estes pontos podem ser utilizados para adquirir carregamentos públicos gratuitos ou vouchers para viagens de comboio. [Lançamento em 2023]

Com o ‘Citroën Citizen Services®’, a Citroën, está a transformar toda a experiência de propriedade dos nossos clientes, oferecendo-lhes uma atenção especial que é a marca registada da Citroën”, refere Laurent Barria. “Embora a gama de serviços ‘Citizen’ da Citroën seja já extensa, isto é apenas o início da história. Em linha com a missão do Grupo Stellantis de assegurar uma mobilidade segura e responsável, a Citroën continuará a implementar, em toda a sua gama, novos serviços de mobilidade, ainda mais acessíveis, inovadores e sustentáveis, concebidos para melhorar a vida de todos nós.”

 

 

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1 Comentário

  1. Rui Ferreira
    10 Outubro, 2022 a 19:12 — Responder

    Excelente serviço

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