Noticias

CEO da FCA Mike Manley foca-se na “expansão” da Jeep!

O CEO do grupo Fiat Chrysler Automobiles, Mike Manley, está na liderança há apenas um ano. Contudo, prepara-se para impulsionar a Jeep.

De acordo com o CEO do grupo, o sucesso da FCA tem como responsável a marca Jeep que têm apresentado lucros acima da média. A marca será crucial para o desenvolvimento e crescimento do grupo.

“Podemos oferecer resultados financeiros muito sólidos, é por isso que acho que temos um futuro promissor”, afirmou Mike Manley numa entrevista. “A Jeep tem sido responsável pela melhoria e aumento de lucros nos últimos anos. Esta continua a ser uma marca “chave” para nós e continuará a sê-lo nos próximos anos”.

Mike Manley assumiu o cargo de CEO da FCA poucos dias antes da morte de Sergio Marchionne, até então tem procurado continuar o trabalho do antigo CEO do grupo.

As suas “primeiras tarefas” foram o recurso de que os motores diesel da RAM e Jeep utilizavam software ilegal para enganar os testes de emissões de CO2. Depois desta questão estar resolvida, o grupo pareceu pronto para unir forças com a Renault, algo que parece ter já “saído de cima da mesa”.

Mike Manley afirma que a próxima década será recheada de mudanças e que a FCA terá que se adaptar à evolução da indústria no que toca às motorizações eléctricas.

“As mudanças na indústria são inevitáveis. Actualmente podemos realizar investimentos em diferentes campos da nossa área de actividade. O investimento na eletrificação não é opcional, uma vez que não temos outra escolha a não ser investir,” afirma Mike Manley. “Queremos entender como é a evolução. Nós podemo-nos adaptar e vamos adaptar-nos. A certeza nos nossos negócios é importante, devido ao tempo de duração desses investimentos”.

A FCA continuará a apostar na Jeep e novos modelos estão para surgir como um SUV de pequenas dimensões, um novo Grand Cherokee com 7 lugares e o Jeep Grand Wagoneer.

Artigo anterior

Estas são as 5 próximas "apostas" da Jaguar Land Rover!

Artigo seguinte

Matteo Mariuzzo mostra-nos como seria o novo Honda NSX inspirado na primeira geração!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.