Noticias

BMW Série 5 recebe um facelift!

A BMW renovou o BMW Série 5 e não demorou a lançar uma galeria de imagens, que nos mostra o modelo revisto ao pormenor!

Para além da aparência melhorada, os novos BMW Série 5 trazem também as últimas tecnologias da marca Bávara.

Na dianteira, encontramos novas ópticas mais finas em LED com faróis adaptativos e formato “L”. As luzes dinâmicas também tornam os sinais de mudança de direcção mais vistosos. Na traseira, encontramos novos farolins e saídas de escape com formato trapezoidal.

O pack M recebeu novos pára-choques dianteiro e traseiro, entradas de ar mais generosas, um spoiler na tampa da bagageira e ainda um difusor traseiro mais desportivo.

No interior não há muitas alterações a saltar à vista, todas as versões vêm dotadas com o sistema de navegação e multimédia iDrive 7 da BMW, que está presente num ecrã touch de 12,3 polegadas. Este sistema inclui Android Auto e Apple CarPlay. Para complementar a tecnologia presente no interior, a BMW oferece ao Série 5 um painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas. A versão M550i xDrive recebe ainda a pele especial Dakota que é um opcional noutros modelos, assim como o couro Nappa.

Uma das actualizações de elevada importância é o sistema híbrido leve de 48 Volts instalado no BMW Série 5 que oferece um desempenho melhorado, maior eficiência e maior conforto na condução de todos os BMW Série 5 com motorizações de 6 cilindros. Esta tecnologia inclui a regeneração por desaceleração, que ocorre ao retirar o pé do acelerador, transformando a energia cinética em electricidade para ser armazenada na bateria de 48V. A energia recuperada é fornecida ao sistema eléctrico de 12V e alimenta as luzes, direcção, vidros eléctricos, climatização, multimédia e aquecimento dos assentos. A energia armazenada, pode ainda contribuir para um aumento de potência.

Os BMW Série 5 2021 têm motorizações 530i e 530i xDrive, 2.0 Litros de 4 cilindros turbo que debitam 248cv de potência e 350Nm de binário. Esta receita é suficiente para fazer com que este automóvel de dimensões generosas, precise de pouco mais de 6 segundos para atingir os 100km/h.

Nos 6 cilindros contamos com os 540i e 540i xDrive, ambos utilizam um motor 3.0 Litros TwinPower Turbo com 335cv de potência e 450Nm de binário. A barreira dos 100km/h é ultrapassada em 4,9 segundos para a versão 540i, já a versão xDrive diminui este tempo em 0,3 segundos. A versão mais espigada para já será o M550i xDrive com um motor 4.4 Litros TwinPower Turbo de 6 cilindros, que faz com que o BMW Série 5 precise apenas de 3,6 segundos para atingir os 100km/h, antes de chegar à velocidade máxima de 250km/h.

A gama não acaba aqui, uma vez que há motorizações para todos os gostos em todo o mundo: 530e, 545e xDrive, 520i, 530i, 540i, 520d, 530d. A família é grande e pode crescer com a chegada do renovado BMW M5.

Artigo anterior

Coupés Mazda: 60 anos de um design visionário e prazer de condução

Artigo seguinte

Nissan lança "teaser" com um novo desportivo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.