Noticias

BMW M2 Competition Heritage Edition presta homenagem ao BMW 2002!

A BMW está a celebrar o lançamento do BMW 2002 que foi apresentado no salão automóvel de Frankfurt em 1973. 45 Anos depois a BMW celebra o icónico modelo com o lançamento de uma versão “Heritage” do BMW M2 Competition.

Para o adquirir os futuros proprietários têm de se deslocar a França, uma vez que esta versão do modelo é exclusiva do mercado Francês e está limitada às 40 unidades. Para além de todos os equipamentos de performance da versão “Competition” do BMW M2, esta versão Heritage apresenta decorações especificas ao nível do interior e exterior.

Os equipamentos em fibra de carbono abundam temos a grelha, o lábio dianteiro, as capas dos retrovisores, difusor traseiro, asa traseira e saídas de escape. Esta versão Heritage do BMW M2 Competition apresenta ainda decoração azul e vermelha semelhante à utilizada no icónico BMW 2002. Os “dizeres” Heritage Edition estão presentes no lábio dianteiro, spoiler traseiro e ainda há espaço para “badges” do número da unidade nos guarda-lamas.

Outro Badge com as inscrições “Heritage Edition” e numeração da unidade encontra-se logo abaixo dos comandos da climatização. As chaves são especificas da versão limitada e adoptam o couro e o logótipo “Heritage Edition”.

Relembramos que o BMW 2002 Turbo tinha um motor de 4 cilindros com 170 cv e 241 Nm de binário. Já o BMW M2 Competition tem um motor de 6 cilindros em linha com 404cv e 550 Nm de binário.

O BMW M2 Heritage Edition foi apresentado no BMW M Town Festival, que teve lugar no último fim-de-semana em Magny-Cours.

b

Artigo anterior

Este Ferrari F355 ardeu, mas houve quem o comprasse!

Artigo seguinte

Toyota marca presença no ECAR SHOW - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.