Comunicados de Imprensa

BMW explica o seu avançado sistema de controlo tração!(video)

Os Novos BMW M3 e M4 são inegavelmente automóveis capazes de proporcionar sorrisos de orelha a orelha a quem os conduz, não só pela potência, mas também por todas as características que fazem deles verdadeiros desportivos. Um dos elementos que contribui de forma significativa para a performance destes modelos é o sistema de controlo de tração avançado da BMW.

Tal como acontece em alguns sistemas de tração utilizados na competição, este sistema da BMW conta com 10 níveis de assistência, que podem ser configurados consoante a perícia do condutor ou as condições da estrada. Para além do aumento de modos, este sistema de tração adapta-se 10 vezes rápido do que o sistema utilizado nas anteriores gerações M3 e M4.

Num vídeo a marca apresenta o funcionamento do sistema de controlo de tração com as diferentes parametrizações. A BMW afirma que este sistema de controlo de tração é tão polivalente e eficaz que nos permite realizar um track day com a assistência ligada num nível mais elevado, para que não percamos tempo com “escorredelas” desnecessárias à saída das curvas, por exemplo. Por outro lado, também é possível conduzir os BMW M3 e M4 com pouca assistência para um maior divertimento.

Os mais atrevidos, que desligam totalmente as ajudas à condução, têm acesso à parametrização até 10 tipos, que permite configurar e personalizar o sistema. É tudo muito complexo, mas o sistema ajuda a tornar os novos M3 e M4 mais refinados para conduzir do que seus antecessores, que eram conhecidos por serem bastante propícios a uma sobreviragens dramáticas e difíceis de controlar.

Artigo anterior

Novo Hyundai SANTA FE já se encontra disponível em Portugal (video)

Artigo seguinte

CLS com visual mais desportivo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.