BMW com motos eléctricas dentro de 5 anos?

Quando se trata de futuro, este não chega apenas aos automóveis, uma vez que as motos também começam a adoptar motorizações eléctricas.
Apesar de haverem cada vez mais marcas de motos a apostar nos motores eléctricos, a BMW afirmou que as motos eléctricas só fazem sentido na utilização urbana, quem o disse foi o responsável pela BMW Motorrad Dr. Markus Schramm.
“Como apresenta o protótipo Vision DC Roadster, vemos a moto como um portfólio de energia para o futuro”, afirmou. “No ambiente urbano, é possível que haja uma moto eléctrica da BMW dentro de cinco anos. Nos segmentos de turismo, off-road e desportivas, não tenho a certeza de que a BMW venha a ter motos eléctricas. ”
A BMW Vision DC Roadster foi apresentada no evento #NEXTGen da marca em Junho como um modelo totalmente eléctrico, com uma bateria dotada com um sistema de refrigeração com dois ventiladores e frisos de refrigeração. O envio da potência para as rodas traseiras é responsabilidade de um motor eléctrico. A moto tem um design exterior diferente de qualquer outra moto da BMW e não se prevê que chegue Às linhas de produção.
“Estou convencido de que as motos são um produto cada vez mais importante, não só para a deslocação diária, mas como produto de lazer”, acrescentou Markus Schramm durante uma entrevista. “A mobilidade eléctrica terá o seu peso nas motos eléctricas e urbanas dentro de 5 anos.”
Se a energia elétrica se tornar mais comum em motos cuja sua utilização seja mais urbana, é natural que as motos mais “entusiasmantes” sigam também a via eléctrica. Contudo, sabemos que os entusiastas do motociclismo vão tentar “segurar” os motores térmicos com “unhas e dentes”.
Sem comentários