Noticias

Audi RS Q8 é o SUV mais rápido em Nurburgring!

Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente e ainda circular com camuflagem, o novo Audi RS Q8 acaba de bater o recorde dos SUV em Nurburgring.

O novíssimo SUV da Audi completou uma volta ao circuito em apenas 7 minutos e 42 segundos. Relembramos que o anterior recorde pertencia ao Mercedes GLC 63 AMG S, que foi agora batido por mais de 7 segundos. Estes resultados colocam o novo SUV da Audi no mesmo patamar que o Lamborghini Murcielago SuperVeloce, acabando por “envergonhar” alguns nomes conhecidos na praça dos super desportivos como o Nissan GT-R, Mercedes SLS AMG e Ferrari 599 GTB, modelos que foram batidos pelo Audi RS Q8.

O site alemão de Nurburgring, que deu a notícia, também publicou a volta oficial cronometrada, que foi filmada com duas câmaras no interior. No vídeo, é possivel notar que as condições climáticas estavam absolutamente perfeitas, não tirando obviamente o mérito ao SUV alemão.

O Audi RS Q8 tem um motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo, partilhado com a Audi RS6 Avant, que debita 600cv de potência e 800Nm de binário. Este modelo precisa apenas de 3,8 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h, enquanto a velocidade máxima é de 305km/h.

Artigo anterior

Toyota Yaris GR surge em teaser!

Artigo seguinte

Motor Skyactiv-X chega a Portugal nos Mazda CX-30 e Mazda3!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.