Noticias

Aston Martin Vantage V12 Zagato está de volta com versão Speedster!

Aston Martin Vantage V12 Zagato foi lançado em 2011 e é uma homenagem ao emblemático DB4 GT Zagato dos anos 60. Ao que parece este modelo volta a estar na calha e com uma versão Speedster.

O motor V12 junta-se às linhas únicas esculpidas pela Zagato. Todos os 150 Aston Martin Vantage V12 Zagato desapareceram quase antes de serem comercializados, uma vez que o preço superior aos 400 mil euros (sem impostos), não intimidou aqueles que se apaixonaram pela obra de arte sobre rodas.

Apesar do valor elevado de compra, este pode ser assumido como um “investimento”, uma vez que todos os Zagato que aparecem no mercado valem já mais de 1 milhão de euros.

O fabricante de carroçarias italiano decidiu trazer de volta o Aston Martin Vantage V12 Zagato para uma produção de apenas 38 unidades. Estes não serão produzidos pela Aston Martin, contudo, têm o apoio da marca Britânica. A Zagato Milano criou um acordo com a AF Racing AG, uma parceira de longa data da Aston Martin que tem apoiado também o hipercarro Valkyrie.

A AF Racing ficará encarregue da produção deste modelo, com o projecto por sua vez encarregue de marcar o lançamento da marca R-Reforged da empresa suíça.

O Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage Twins da R-Reforged sugere que haverá duas versões disponíveis: Coupé e Speedster. Relembramos que a Aston nunca concebeu um automóvel com este tipo de carroçaria.

A produção ultra-limitada que está dividida entre o Coupé e o Speedster irá homenagear o 100º aniversário da Zagato. “Os gémeos Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage da R-Reforged são uma homenagem excepcional à nossa própria herança. São os Zagato mais belos a serem concebidos para produção ”, disse o CEO da Zagato Milano, Dr. Andrea Zagato.

As entregas das unidades começam no 4º trimestre deste ano!

Artigo anterior

Jeep Wrangler Sahara 2.2 Multijet: A BAJA do dia-a-dia!

Artigo seguinte

Novo Porsche 718 GT4 já roda em Nurbrugring! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.