Artigos

Aston Martin Valkyrie em Le Mans?

O presidente executivo da Aston Martin Andy Palmer, revelou interesse na entrada do Aston Martin Valkyrie nas míticas 24h Le Mans.

Andy Palmer revelou à imprensa mundial, que a classe LMP1 no formato em que se encontra e com estas especificações, não interessa à Aston Martin. No entanto, se a FIA alterar a regulamentação de forma a que os hypercarros possam correr na classe rainha, a Aston Martin seria uma possivel candidata às 24h Le Mans.

O responsável pela marca Britânica acrescenta que não teria qualquer relevância para a marca, participar numa categoria de protótipos. Já poder participar com automóveis de estrada transformados em automóveis de corrida, teria todo o interesse para a marca.

“Os carros desportivos fazem parte da história do automobilismo e de Le Mans, pelo que seria interessante em vez dos sport protótipos existir uma classe onde o Ferrari LaFerrari, o Mclaren P1 e o Aston Martin Valkyrie lutassem entre eles pela vitória.”

Se a Aston Martin atingir as metas que pretende com o Valkyrie AMR Pro, um automóvel alterado para Le Mans poderia ser tão rápido como um LMP1. Na verdade, a Aston Martin afirma que o Valkyrie AMR Pro conseguirá tempos por volta capazes de competir com um Formula 1 actual.

Além da utilização do motor V12 e de um sistema híbrido com cerca de 1000 cv, o Aston Martin Valkyrie pode alcançar velocidades quase irreais devido à carroçaria concebida para gerar “downforce”. A Aston diz que o Valkyrie produzirá forças em curva de 3.3G e de mais de 3.5G na travagem.

Artigo anterior

Ford aposta nos automóveis híbridos com condução autónoma!

Artigo seguinte

O Hyundai i30 N já percorre a Autobahn a 250km/h! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *