Noticias

Aston Martin DBS Volante Superleggera é o cabrio mais rápido de sempre da marca!

A Aston Martin colocou a carne toda na grelha ao apresentar aquele que é o seu cabrio mais potente de sempre, o Aston Martin DBS Volante Superleggera.

Anunciado como o cabrio mais potente a ser fabricado pela Aston Martin, o DBS Volante Superleggera conta com um motor 5.2 Litros V12 com 715 cv de potência e 900Nm de binário. Este motor trabalha em conjunto com uma caixa automática de 8 velocidades. Esta receita proporciona uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,6 segundos e uma aceleração dos 0 aos 200km/h em apenas 6,7 segundos. A velocidade máxima é de 340km/h.

O modelo tem como base a versão coupe, mas a Aston Martin afirma que esta versão cabrio teve a aerodinâmica revista e extractores de ar colocados de forma meticulosa para reduzir o esforço aerodinâmico e ajudar na estabilidade a alta velocidade. O novo Cabrio Britânico tem um sistema apelidado de Aeroblade II que oferece maior downforce na traseira. Apesar de ser um cabrio produz 177kg de downforce o que são apenas menos 3kg que a versão coupe.

O tejadilho tem 8 camadas diferentes, várias cores à escolha do cliente e demora apenas 14 segundos a ser recolhido.

Outros destaques incluem a moldura do pára-brisas em fibra de carbono, que também pode ser aplicado na traseira.

No interior temos dois assentos desportivos, acabamentos a preto piano e estofos em couro e alcantara. Outros destaques incluem aquecimento dos assentos e um sistema de navegação e multimédia implementado num ecrã de 8 polegadas.

As entregas do Aston Martin DBS Volante Superleggera começam no 3º trimestre deste ano.

Artigo anterior

Pele, linha e tinta: carros ou livros?

Artigo seguinte

Honda Civic Type-R volta a Nurburgring!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.