Comunicados de ImprensaNoticias

Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal

Aiways associa-se à Astara para a venda e distribuição dos seus produtos em Espanha e Portugal.

O SUV Aiways U5 estará disponível durante o primeiro trimestre de 2022, e o SUV-Coupé Aiways U6 imediatamente a seguir.

Aiways aumenta a sua presença na Europa, chegando a nove mercados, número que irá crescer gradualmente.

A marca prevê o lançamento de um novo modelo por ano na Europa.

Aiways chega a Portugal em abril de 2022.

Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal 13
Aiways U5

O fornecedor de mobilidade pessoal Aiways, com sede em Xangai, vai começar a comercializar os seus SUV 100% elétricos em Espanha e Portugal. Beneficiando da sua associação com a Astara, o novo Aiways U5 estará pronto para ser adquirido nestes dois mercados (tanto online como nos concessionários) em 2022.

Jorge Navea, CEO da Astara, comenta: “Para nós, é uma enorme satisfação representarmos uma marca inovadora de veículos 100% elétricos como a Aiways. Existe um grande potencial para SUV elétricos inovadores e de alta qualidade em mercados como o espanhol e o português, e o Aiways U5 é o candidato perfeito para apresentar esses veículos a uma vasta audiência. Com a contribuição da nossa ampla experiência na transformação digital e o nosso novo ecossistema de mobilidade, estamos plenamente comprometidos com o impulso do crescimento da marca a longo prazo”.

Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal 14
Aiways U5

A Astara (anteriormente, Bergé Auto) é uma empresa que está presente em 14 países da Europa e da América Latina, nos quais distribui 29 marcas, e que disponibiliza um vasto leque de produtos e serviços centrados na mobilidade, tais como propriedade, subscrição, B2B / B2C e novos canais, todos eles apoiados por uma plataforma digital desenvolvida pela própria empresa, que permite interagir com os clientes ao longo das diferentes fases da experiência de propriedade.

Alex Klose, Vice-Presidente Executivo de Operações da Aiways, refere: “É com grande alegria que juntamos Espanha e Portugal à nossa lista de mercados, e ainda mais por nos associarmos com a Astara, que é um dos líderes na distribuição de automóveis na Europa. Estamos a construir, discretamente, mas cheios de confiança, uma presença de peso em toda a Europa, trabalhando com visão de futuro em cada um dos nossos mercados. Estamos numa boa posição para oferecer ecomobilidade acessível, mas de alta qualidade, a uma base de condutores em constante crescimento. Usaremos este vento a nosso favor para crescermos e nos expandirmos não só a nível geográfico, mas também com novos produtos. Lançaremos todos os anos um novo modelo Aiways nos nossos mercados, começando com o U6 SUV-Coupé, já no início do próximo ano”.

Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal 15
SUV-Coupé Aiways U6

A Aiways foi a primeira marca de automóveis elétricos chinesa a começar a vender na Europa, e continua a aumentar a sua presença neste continente. A Aiways prevê vender o SUV elétrico U5 em nove países europeus, com Espanha e Portugal a juntarem-se a Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Países Baixos e Suíça. Em Portugal, a comercialização arranca em abril de 2022, com cerca de 10 concessionários da rede do universo Astara em Portugal.

Em todos os mercados, o lançamento do SUV Aiways U5 será seguido pelo do SUV-Coupé Aiways U6, no início de 2022. Ambos os modelos são totalmente elétricos, e oferecem uma condução com zero emissões, grande autonomia e um carácter prático líder na sua classe. A partir do início das vendas do U6 SUV-Coupé, a Aiways tem a intenção de lançar um novo veículo elétrico por ano na Europa. 

Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal 16
SUV-Coupé Aiways U6

Sobre a Aiways

Fundada em 2017, a Aiways é um fornecedor de mobilidade pessoal com sedes em Xangai e Munique. Foi a primeira startup chinesa a introduzir um veículo elétrico no mercado europeu, com o lançamento, em 2020, do U5, um SUV elétrico com níveis impressionantes de autonomia, estilo e qualidade. A Aiways continua a sua expansão na Europa e fora dela: as listas de encomendas já estão abertas na Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Dinamarca, França, Itália e Israel, seguindo-se outros mercados. O U5 é fabricado nas instalações da unidade de produção inteligente da Aiways em Shangrao, uma das mais modernas da China. Com uma capacidade de produção inicial de 150 000 unidades por ano, a Aiways poderá aumentar este número para as 300 000 unidades conforme a procura mundial de veículos elétricos for aumentando. O próximo modelo da Aiways para a Europa será o SUV-Coupé elétrico U6.  Muito focado em obter uma aerodinâmica líder na sua classe, tecnologia inteligente e design desportivo, o SUV-Coupé U6 marcará o emocionante futuro da Aiways.

Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal 17
Aiways
Artigo anterior

Hyundai Motor revela o concept SEVEN

Artigo seguinte

TOYOTA GAZOO Racing vence o título mundial de fabricantes, Ogier e Ingrassia vencem o título pilotos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.