Noticias

As 10 motos que qualquer amante de automóveis deve conhecer

Muitos de nós achamos as duas rodas uma tremenda loucura. Alguns tal como eu, já tiveram a “pancada” das motos e de tirar a carta de moto, até descobrirem segurança e o conforto de um automóvel. Hoje, decidi mostrar aos amantes dos automóveis algumas motos que tornam o mundo das duas rodas, um mundo fascinante.

Em 10º Lugar: Honda CB750

2005-12-09-bikepics-480446-full

Uma das motos que fez da Honda, o que ela é hoje, é considerada uma das primeiras super-desportivas da era moderna, foi a moto que colocou todas as outras marcas de motos em alerta.

Em 9º Lugar: Ducati 916

x7ou1ggcn4k3d1wwhakq

Se a Honda alcançou o “nirvana” do viver com a CB750, pode-se dizer que o mesmo aconteceu à Ducati com a 916. Dominante em pista, com 4 títulos mundiais de Superbikes e dominante na estrada.

Em 8º Lugar: BMW R-Series

BMW_web_2814

A BMW tem feito grandes automóveis ao longo da sua vida, mas, ao que parece não é boa apenas nos automóveis. As BMW “R” tornaram-se ícones ao longo dos anos.

Em 7º Lugar: Cagiva Elefant 900

PAK-900ie-01

É provavelmente a moto mais feia desta lista. Mas… Pesa 181kg e tem um motor 900 da Ducati. Foi desenvolvida a pensar no Paris-Dakar e esmagou a concorrência. Se a história dos automóveis fosse igual à história do motociclismo, podiamos dizer que esta Cagiva Elefant 900 fazia parte dos Grupo B. Em 94 foram banidas do Paris-Dakar, pois à semelhança dos Grupo B eram demasiado perigosas para serem conduzidas.

Em 6º Lugar: Vincent Black Shadow

Vicent Black Shadow

Manteu o record de moto mais rápida de produção durante muitos anos e atingia facilmente os 200km/h. Talvez tenha sido a verdadeira, primeira “Superbike

Em 5º Lugar: Honda RC166

Honda

Tinha 65 cavalos, fazia 20.000 rpm e era apenas uma 250cc com 6 cilindros em linha. Faz parte da história da Honda com 2 campeonatos do mundo de motociclismo ganhos na classe das 250cc.

Em 4º Lugar: Britten V1000

Britten V1000

A Britten V1000 foi uma das melhores motos construídas até hoje! E por incrivel que pareça, não foi feita pela Ducati, não foi feita pela Honda, nem pela Kawasaki, Yamaha, BMW, Suzuki… Foi feita por um grupo de rapazes da Nova Zelândia que deram uma lição às principais marcas de motos!

Em 3º Lugar: Suzuki Hyabusa

eog9jewrbwe1bsbwgurf

Muitos de nós estamos habituados a vê-las passar, não são a coisa mais bonita do mundo, mas pode-se dizer que são dos veículos mais rápidos a devorar alcatrão. Tem uma história fascinante e promete continuar a colocar sorrisos na cara de quem possui uma.

Em 2º Lugar: Harley Davidson 42WLA

riricglb0tpaffwrgrq0

Foi produzida para o exército Norte-Americano e despertou a cultura motard nos Estados Unidos. Após a 2ª grande guerra, muitos dos soldados que se deslocavam nelas quiseram adquiri-las. Várias Harleys foram compradas nesses anos, eram baratas e foram a rampa de lançamento da Harley Davidson.

Finalmente em 1º Lugar: Honda Super Cub

bzmtlrpxiiwphgx4j7qw

Pensaram, tal como eu, que em primeiro lugar estaria uma super-desportiva de colar o estômago à espinal medula. Mas não! Em primeiro lugar encontra-se a Honda Super Cub. Foi o veiculo mais produzido da história, é muito fiável, elegante e tem resistido ao teste do tempo. É talvez uma das melhores motos que já se fez!

Tiago Neves

Artigo anterior

Mercedes-Maybach Classe S em Los Angeles

Artigo seguinte

Polaris Dagor: Os militares renderam-se aos UTV

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.