Artigos

Alpine A110 é o desportivo do ano para a Top Gear!

A revista Top Gear considerou o Alpine A110 o desportivo do ano 2018!

Ao lado de automóveis como o Bugatti Chiron, Ferrari 488 Pista, Mclaren 600LT, Porsche 911 GT2 RS, entre outros, foi o pequeno desportivo Francês que se destacou do meio da dificil concorrência.

O teste comparativo anual da revista aconteceu no Circuito de Charade na França, onde o Alpine A110 impressionou pela facilidade de condução e carácter equilibrado.

Relembramos que o Alpine A110 tem um chassi em alumínio com triângulos duplos na dianteira e traseira, a direcção é directa e ajuda a manobrar os apenas 1080kg de peso. Debaixo da carroçaria está um motor 1.8 Litros Turbo a gasolina que debita 250cv de potência e 320Nm de binário, a ele acrescentamos uma caixa Getrag de dupla embraiagem. A aceleração dos 0 aos 100km/h acontece em apenas 4,5 segundos.

As unidades “Premiere Edition” foram já todas vendidas, mas a caminho está o Alpine A110 nas versões Pure e Legende. Podemos adiantar que a versão Pure conta com assentos Sabelt, jantes leves de 17 polegadas e acabamentos em fibra de carbono. Já a versão Legende oferece um maior conforto a bordo, com assentos mais confortáveis em couro, um sistema de som premium entre outros “luxos”.

A Top Gear vai lançar um vídeo completo do teste comparativo anual nas próximas semanas, que será apresentado por Chris Harris.

Leia aqui a nossa experiência ao volante do Alpine A110.

Artigo anterior

O Novo Jeep Renegade Plug-in Hybrid será produzido na Fábrica de Melfi!

Artigo seguinte

BMW M2 Competition mais rápido que o Nissan GT-R em Nurburgring? (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.