Noticias

Alfa Romeo Tonale será revelado no Outono deste ano?

Quando a Alfa Romeo lançou os facelift do Giulia e Stelvio em Dezembro, a marca afirmou que estes modelos seriam acompanhados pelo Alfa Romeo Tonale PHEV, cuja produção teria início em 2021.

Embora a marca não esteja a falar no assunto “Tonale”, a imprensa espanhola afirma que o novo SUV da Alfa Romeo será lançado este Outono.

Embora nada seja oficial, a entidade afirma que as vendas para a versão “First Edition” abrem em Novembro, quando a versão “definitiva” chega no início de 2022.

Estreou um protótipo em 2019 no salão de Genebra e vai situar-se como modelo de entrada na gama SUV da Alfa Romeo. A versão de produção do Alfa Romeo Tonale terá muito do protótipo, mas apresenta retrovisores tradicionais, óticas e farolins também revistos e homologados para a circulação nas estradas. Já o interior deve herdar mais do protótipo do que o exterior, embora hajam elementos mais “ousados em prol do design” que ficam para outras núpcias.

No que toca a motorizações, pouco ou nada se sabe, apenas que serão partilhadas com o Jeep Renegade, por isso, podemos contar com um motor 1.3 Litros Turbo a gasolina, que se associa a um motor eléctrico.

A bateria é de iões de lítio, tem 11,4kWh de capacidade e fornece energia a um motor eléctrico com cerca de 60cv. No Jeep Renegade Plug-In as potências combinadas são de 190cv e 240cv. A autonomia no ciclo misto WLTP é de 42km.

Artigo anterior

Quota de mercado histórica atingida pela Volvo em Portugal

Artigo seguinte

Toyota vai revelar o novo automóvel para Le Mans já no dia 15!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.