Noticias

Alfa Romeo GTelectric Totem Automobili: O clássico do futuro?

Cada vez são mais os restauros a automóveis antigos, que acabam com a utilização de motores eléctricos e baterias. A Totem Automobili elevou a fasquia com este Alfa Romeo GTelectric, que promete partir corações rapidamente e em silêncio!

Este restauro ao desportivo italiano, levou-o a debitar mais potência do que aquela que alguma vez foi pensada para este automóvel. Falamos de 518cv e 940Nm de binário, que fazem com que este Alfa Romeo GTelectric precise apenas de 3,4 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h.

O motor eléctrico recebe energia de uma bateria de 50,4 kWh com refrigeração liquida. De acordo com a Totem Automobili, esta bateria é das mais seguras e leves do mercado, pesa 350kg. Esta é também responsável por 320km de autonomia com uma utilização convencional e não desportiva. Este Alfa Romeo GTelectric estará disponível com um carregador embutido, que suporta o carregamento rápido.

O Totem GTelectric tem como base um Alfa Romeo Giulia GT Junior, que foi desmantelado para receber uma nova vida.

A Totem utiliza apenas 10% do chassi original, que é fundido com uma nova plataforma em alumínio concebida especificamente para este automóvel, para que este esteja habilitado a suportar estes novos níveis de potência e binário. As alterações na rigidez incluem um “rollbar” embutido na carroçaria, que não retira espaço interior e também novas barras em alumínio colocadas atrás dos pára-choques dianteiro e traseiro, para um maior reforço na segurança.

A carroçaria é feita totalmente em fibra de carbono, para que o peso seja o menor possível e para que a aparência seja também a melhor! As novas ópticas em LED mantém o design herdado das ópticas originais, presentes nos modelos 1750 e 2000. Os farolins traseiros são redondos em vez de rectangulares, como os originais.

O novo chassi tem uma suspensão dianteira do tipo MacPherson, enquanto na traseira temos uma configuração de suspensão multi-link, logo abaixo de onde se situa o motor eléctrico. O Alfa Romeo GTelectric Totem trará de série suspensão Bilstein ajusável em dureza e altura. Como opção, a Totem disponibiliza suspensões adaptativas com controlo electrónico ou mesmo suspensão pneumática.

Os clientes podem ainda adaptar o seu automóvel a gosto, com uma configuração da posição de condução específica para o condutor, com as medidas exactas do mesmo. No interior há luxo italiano tradicional com elementos de alta tecnologia. Falamos de couro Nappa costurado à mão com um painel de instrumentos totalmente digital e sistema de navegação e multimédia de 3,5 polegadas com estilo clássico.

A Totem Automobili previa a revelação do Alfa Romeo GTelectric para o Festival de Goodwood, como este foi adiado, vamos ter de aguardar mais algum tempo para a revelação deste modelo.

Artigo anterior

Mercedes-Benz apoia na produção de equipamentos médicos

Artigo seguinte

Torrestir reforça meios e capacidade de distribuição de produtos farmacêuticos e bens alimentares

1 Comentário

  1. Carlos
    31 Março, 2020 a 10:02 — Responder

    Bom quadro de parede !!! 😄😃😁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.