ArtigosComunicado de Imprensa

Alfa Romeo e Sauber são agora a Alfa Romeo Racing na Fórmula 1!

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 (F1) de 2019 vai ver duas das marcas com mais história no desporto automóvel, a Sauber e a Alfa Romeo, regressarem aos circuitos com o campeão do mundo Kimi Raikkonen e o jovem italiano Antonio Giovinazzi a defender as cores da Alfa Romeo Racing, anteriormente denominada Alfa Romeo Sauber F1 Team.

Apenas um ano depois de ter sido fundada, a 24 de junho de 1910, a Alfa Romeo estreou-se numa competição oficial, vencendo a primeira Corrida de Regularidade em Modena. Desde então, tem acumulado uma série de vitórias e um lugar no top 3 em diversos campeonatos internacionais, inclusive na F1. Em 2019, os carros da Alfa Romeo Racing irão exibir o há muito respeitado emblema com o trevo de quatro folhas que, desde 1923, identifica os modelos mais rápidos da Alfa Romeo.

A parceria de longo prazo entre a Sauber e a Alfa Romeo, como principal patrocinador, iniciou-se em 2018. Ao longo do ano passado, a equipa evoluiu continuamente e acabou por concluir o campeonato em 8º lugar. O termo da colaboração foi ampliado, mantendo-se a propriedade e a administração da Sauber inalteradas e independentes. Como Alfa Romeo Racing, o objetivo não muda: a meta é conquistar resultados ambiciosos na categoria rainha do desporto automóvel.

Frédéric Vasseur, Chefe de Equipa da Alfa Romeo Racing:
“É um prazer anunciar que disputaremos o Campeonato Mundial de F1 de 2019 com o nome ‘Alfa Romeo Racing’. Depois de iniciar a colaboração, em 2018, com a Alfa Romeo, o nosso principal patrocinador, a equipa fez progressos fantásticos do ponto de vista técnico, comercial e desportivo. Isto tem sido um estímulo altamente motivador para cada membro da equipa, seja em pista ou na sede (Suíça), já que o trabalho árduo refletiu-se em resultados. O nosso objetivo é continuar a trabalhar em todos os setores da equipa, para que a nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve para a frente.”

Mike Manley, CEO da FCA:
“A Alfa Romeo Racing é um novo nome com uma longa história na F1. Estamos orgulhosos por colaborar com a Sauber ao levar a tradição de excelência técnica da Alfa Romeo e a liderança italiana ao pináculo do automobilismo. Não haja dúvidas: com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi de um lado e a experiência da Alfa Romeo e Sauber do outro, estamos aqui para competir. ”

Sobre a Alfa Romeo:
Desde a sua fundação em Milão, em Itália, em 1910, a Alfa Romeo projetou e produziu alguns dos modelos mais elegantes e exclusivos da história automóvel. Essa tradição mantém-se, pois a Alfa Romeo continua a conceber automóveis de forma única e inovadora.
Em cada Alfa Romeo, tecnologia e paixão unem-se para produzir uma verdadeira obra de arte – cada detalhe é essencial, cada design expressa a perfeita harmonia entre forma e função, engenharia e emoção. Revitalizar totalmente o espírito da Alfa Romeo e maximizar o seu apelo global foi uma das prioridades da FCA. Seguindo uma estratégia clara e bem definida, a Alfa Romeo está a escrever um novo capítulo na sua história de mais de um século, o que representa uma extraordinária oportunidade para materializar todo o potencial da marca. Hoje, a Alfa Romeo é uma verdadeira montra dos melhores recursos, talento e know-how tecnológico do Grupo. Primeiro com o Giulia e, mais recentemente, com o Stelvio, a Alfa Romeo criou dois modelos que captam o espírito puro e original da marca – aquele carácter puro-sangue imediatamente reconhecível. Estes modelos são testemunhos do espírito de La meccanica delle emozioni da Alfa Romeo e exemplos por excelência do que as pessoas esperam desta prestigiada marca. A Alfa Romeo está a conquistar os corações de uma nova geração e a recuperar a sua posição como uma das marcas premium mais desejadas do mundo. É, mais uma vez, um dos principais símbolos da engenharia e estilo italianos, um ícone da excelência tecnológica e do espírito criativo de Itália. Depois de mais de 30 anos de ausência da F1, a marca anunciou o seu regresso em 2018 como principal patrocinador da Sauber F1 Team.

Sobre a Sauber Group of Companies:
O Grupo Sauber é composto por três entidades – Sauber Motorsport AG, que opera a equipa de F1, Sauber Engineering AG, que se concentra no desenvolvimento de protótipos e na fabricação aditiva, e Sauber Aerodynamik AG, que conduz testes no túnel de vento de última geração da fábrica e inova no campo da aerodinâmica. As empresas colaboram estreitamente para aplicar o conhecimento e a experiência de mais de 450 pessoas, na sede, em Hinwil, Suíça, a todos os projetos internos e externos.
Desde a sua fundação em 1970, a paixão pelas corridas tem sido o coração da Sauber. Há mais de 45 anos, a inovadora empresa suíça tem estabelecido padrões na concepção, desenvolvimento e construção de carros de corrida para diversos campeonatos, como a Fórmula 1, DTM e WEC. Após a sua própria estreia na Fórmula 1 em 1993, a Sauber Motorsport AG estabeleceu uma das poucas equipas tradicionais e privadas do desporto. Ao fim de 25 anos de competição na F 1, fez uma parceria de longo prazo com a Alfa Romeo, principal patrocinador em 2018, e entra no campeonato de 2019 com o nome Alfa Romeo Racing Team.

Artigo anterior

Walter Röhrl no "Hall Of Fame" da FIA!

Artigo seguinte

Rosário Sottomayor: A senhora que ensinou os homens a perder na Formula Ford em 1993!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.