Artigos

Alfa Romeo comemora recordes em Nurburgring com versões “NRING”!

A Alfa Romeo revelou em Genebra as duas novas versões do Alfa Romeo Giulia e Alfa Romeo Stelvio, os “mais espigados” “Quadrifoglio” receberam uma versão especial alusiva aos recordes de ambos os modelos no mítico circuito de Nurburgring. Esta versão especial irá chamar-se “NRING”.

Ambos os modelos estão “vestidos” com a pintura exclusiva “Circuit Grey” que contrasta com as jantes escuras que albergam por sua vez um sistema de travagem em carbono e cerâmica. Os retrovisores tem capas em fibra de carbono e até a grelha recebeu fibra de carbono nesta versão “NRING”.

O interior é semelhante, mas houve alterações especiais que distinguem a versão “NRING” do “convencional” Quadrifoglio. Temos volante em couro e Alcantara com aplicações em fibra de carbono, assim como assentos de competição da Sparco com pesponto vermelho.

Os proprietários devem encontrar ainda uma placa numerada, um sistema de som premium Harman Kardon e um sistema de navegação e multimédia de 8,8 polegadas, bem como compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

No que toca às motorizações, não houve qualquer alteração, pelo que estas versões “NRING” contam com o mesmo motor 2.9 Litros V6 com 510cv e 600Nm de binário. Esta receita faz com que o Stelvio Quadrifoglio com tracção integral acelere dos 0 aos 100km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio com tracção traseira acelere dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 307km/h. A velocidade máxima do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é de 287km/h.

Relembramos que o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio percorreu o circuito de Nurburgring em 7 minutos e 32 segundos para se tornar o sedan de quatro portas de produção mais rápido no inferno verde. Aproximadamente um ano depois, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio completou o mesmo circuito em 7 minutos e 51,7 segundos para reivindicar um novo recorde para crossovers e SUVs.

Estas versões estão limitadas às 108 unidades, o que são os anos de existência da marca italiana.

Artigo anterior

Peugeot 508 First Edition surge em Genebra!

Artigo seguinte

Lexus UX colecciona olhares em Genebra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.