Comunicados de ImprensaNoticias

Alfa Romeo anuncia abertura de encomendas do novíssimo JUNIOR Elettrica a partir de 38.500 euros

  • Novo JUNIOR Elettrica disponível com duas motorizações elétricas, ambas de tração dianteira, com 156 ou 240 cavalos.
  • Bateria de 54 kWh para uma autonomia máxima de 410 quilómetros em ciclo combinado WLTP e de 590 quilómetros em ciclo urbano.
  • Versão 100% elétrica do modelo que representa o regresso da Alfa Romeo ao segmento B está disponível a partir de 38.500 euros.
Alfa Romeo anuncia abertura de encomendas do novíssimo JUNIOR Elettrica a partir de 38.500 euros 14
Alfa Romeo Junior

A Alfa Romeo tem hoje o prazer de anunciar a abertura do período de encomendas e os preços do novo JUNIOR Elettrica, a versão puramente elétrica e sem emissões do modelo que assinala o regresso da marca ao mais relevante segmento do mercado europeu e que está disponível a partir de 38.500 €[1] ou 420 €/mês + IVA para 48 meses/ 40.000 km em Renting B2B Leasys.

O primeiro modelo 100% elétrico da Alfa Romeo está disponível com duas motorizações distintas, com 156 ou 240 cavalos, ambas de tração dianteira e associadas a uma bateria de 54 kWh de capacidade para proporcionar uma autonomia máxima de 410 quilómetros no ciclo WLTP combinado, extensível a 590 quilómetros em ambiente urbano. A potência máxima de carregamento DC é de 100 kW, a qual permite elevar o nível de carga da bateria elétrica do JUNIOR de 10 a 80% em apenas 30 minutos.

O trabalho desenvolvido pelo Centro Stile da Alfa Romeo redefine, igualmente, os cânones de design da categoria, com linhas que promovem, de imediato, uma ligação emocional com o JUNIOR. Ao volante, o prazer que sempre definiu a experiência de condução de um automóvel Alfa Romeo é também garantido pelo melhor desempenho dinâmico da sua classe.

Alfa Romeo anuncia abertura de encomendas do novíssimo JUNIOR Elettrica a partir de 38.500 euros 15
Alfa Romeo Junior

O Alfa Romeo JUNIOR apresenta uma estratégia de gama que facilita ainda mais a configuração personalizada. A gama Elettrica é composta da seguinte forma:

– Elettrica, de 156 cv

– Elettrica Speciale, de 156 cv

– Elettrica Veloce, de 240 cv

É uma gama constituída por 3 packs (em opção) que completam a oferta:

– Techno: dedicado à segurança, tecnologia e funcionalidade, integrando condução autónoma de nível 2, porta traseira elétrica com abertura mãos livres, luzes LED Matrix e navegação conectada com assistente virtual;

– Premium: dedicado ao conforto e exclusividade, com um interior em tecido vinílico, banco do condutor com comando elétrico e função de massagem, iluminação ambiente interior e pedais e apoio de pé em alumínio;

– Sport: dedicado à desportividade, incluindo bancos Sabelt, estofos em Alcantara e elementos exteriores desportivos.

O JUNIOR Elettrica Speciale é uma versão de lançamento topo de gama disponível com a motorização Elettrica (156 cv). Apresenta desportivismo, tecnologia e conforto numa configuração única que inclui uma seleção orientada das melhores especificações oferecidas pela gama.

A versão Elettrica Veloce, topo de gama, recorre a um conjunto inédito de soluções técnicas para oferecer a máxima performance: diferencial autoblocante mecânico, a direção mais direta da sua classe, vias alargadas com barras estabilizadoras específicas em ambos os eixos, suspensão e sistema de travagem desportivos e jantes específicas de 20 polegadas.

Alfa Romeo anuncia abertura de encomendas do novíssimo JUNIOR Elettrica a partir de 38.500 euros 16
Alfa Romeo Milano

O novo JUNIOR oferece uma série de funcionalidades de assistência ao condutor, para ajudar no controlo longitudinal e lateral do veículo (condução autónoma de nível 2). Em conjunto com os sensores de estacionamento de 360°, a câmara traseira de 180° monitoriza a área circundante, para proporcionar um sistema de estacionamento semiautónomo inovador e prático.

O Alfa Romeo JUNIOR está também equipado com o “Alfa Connect Services”, ferramenta que oferece conetividade avançada a bordo e uma gama de serviços para a máxima segurança e conforto. Graças à tecnologia over-the-air (OTA), os mapas e o software do automóvel estão sempre atualizados. As várias funções que tornam a experiência a bordo a melhor de sempre incluem o “My Navigation”, composto por aplicações para procurar remotamente destinos e pontos de interesse (PoI), bem como alertas em tempo real sobre o trânsito, meteorologia e radares de velocidade. Através da aplicação para smartphone “My Alfa Connect”, os clientes podem também interagir com o automóvel através do “My Remote”, com vários serviços, tais como: controlo remoto das funções do automóvel (abertura/fecho das portas ou acendimento das luzes) através do smartphone ou smartwatch; localização do veículo; controlo de determinados parâmetros (velocidade e zona) e notificações em caso de desrespeito dos mesmos. O “E-Control” oferece também a possibilidade de gerir à distância o início, a paragem e a programação do carregamento ou, se necessário, de aquecer ou arrefecer o habitáculo antes de entrar no veículo.

Alfa Romeo anuncia abertura de encomendas do novíssimo JUNIOR Elettrica a partir de 38.500 euros 17

Outra grande inovação é a integração do assistente virtual “Hey Alfa” e do ChatGPT (IA), que utilizam o reconhecimento de voz para proporcionar um “co-piloto” útil e discreto nas deslocações, para informações, conselhos e para responder a todas as necessidades do condutor.

Apesar das suas compactas dimensões, o Alfa Romeo JUNIOR possui a maior bagageira da sua classe (BEV), com uma capacidade de carga de 400 litros, acessível através da tecnologia mãos-livres. O JUNIOR também possui elementos exclusivos, como o cómodo compartimento de arrumação do organizador de cabos, situado sob o capot, como um local prático para guardar o cabo de carregamento.

O novo Alfa Romeo JUNIOR Elettrica já está disponível para encomenda em Portugal, com a seguinte estrutura de preços[2]:

  • Elettrica, 156 cv – 38.500 euros
  • Elettrica Speciale, 156 cv – 40.500 euros
  • Elettrica Veloce, 240 cv – 47.500 euros
Alfa Romeo anuncia abertura de encomendas do novíssimo JUNIOR Elettrica a partir de 38.500 euros 18
Alfa Romeo Junior
Artigo anterior

MG Motor Apresenta o Novo MG3 Hybrid+ no ECAR Show 2024

Artigo seguinte

Renault Rafale E-Tech 4x4 300 cv a experiencia da Renault elevada pela Alpine (video)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.