Noticias

AC Schnitzer leva o BMW M8 aos 720cv!

UM BMW M8 Competition com 625cv de potência e 750Nm de binário é mais do que suficiente para deixar qualquer “comum mortal” com um sorriso de orelha a orelha, porém, a AC Schnitzer discorda!

A empresa alemã de Tuning desenvolveu alguns upgrades para o BMW M8 em todas as suas carroçarias, todavia, para a versão “Competition” do modelo o preparador esmerou-se! A actualização envolve alterações ao nível da eletrónica que levam este motor 4.4 Litros V8 Twin Turbo aos 720cv de potência e 850Nm de binário.

Não querendo ser “elitista” a AC Schnitzer não pensou apenas nos proprietários da versão “Competition”. Como já tínhamos referido, a empresa alemã de Tuning lançou equipamentos para todas as carroçarias do modelo, ou seja, os proprietários dos BMW M8 “convencionais”, verão os motores dos seus automóveis a debitar 700cv de potência, mais 100cv do que debitam de série e também terão motivos para sorrir com os 800Nm de binário, ou seja, mais 100Nm do que de série.

As actualizações ao nível do motor fazem-se acompanhar por escapes AC Schnitzer com válvula de escape e ponteiras em fibra de carbono. Como é habitual, a lista de componentes AC Schnitzer não acaba aqui! A empresa lançou um kit de molas de rebaixamento que reduzem a altura ao solo em 20 mm na dianteira e 15mm na traseira.

A cereja no topo do bolo são alguns elementos que contribuem para o aspecto desportivo e aerodinâmica, falamos do lábio dianteiro, saias laterais, spoiler traseiro, todos eles em carbono e também das jantes de 21 polegadas disponíveis com várias cores e design.

No interior a AC Schnitzer limitou-se a criar patilhas de troca de caixa em alumínio, pedais e apoios de pés AC Schnitzer e um porta-chaves.

Artigo anterior

Volvo XC90 e XC60 recebem Top Safety Pick Awards

Artigo seguinte

Campeões Nacionais querem regressar as vitorias

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.