NoticiasComunicados de Imprensa

Abarth Rally Cup 2020: o jovem italiano Andrea Mabellini vence o Rally di Roma Capitale, ficando em 1.º em R-GT e em 2.º na classe ERC2

Dupla vitória para os pilotos italianos na primeira prova do campeonato monomarca reservado ao Abarth 124 rally, com Mabellini-Arena à frente de Gobbin-Cervi.

Uma prova difícil que premiou o jovem participante na Abarth Rally Cup, integrada no Campeonato Europeu de Ralis FIA 2020.

Tem apenas 20 anos o vencedor da primeira prova da Abarth Rally Cup, campeonato internacional monomarca reservado ao Abarth 124 rally R-GT, integrado no Campeonato Europeu de Ralis FIA 2020. Com efeito, o italiano Andrea Mabellini, com Nicola Arena, ao volante do Abarth 124 rally do Napoca Rally Team, conquistou o primeiro lugar na Abarth Rally Cup no Rally di Roma Capitale, numa prova em que terminou em 1.º entre os R-GT e em 2.° na categoria ERC2.

Mabellini chegou antes de Roberto Gobbin, com Alessandro Cervi, na sua primeira competição internacional, com as cores do Winner Rally Team. A sorte não bafejou os polacos Dariusz Polonski e Lukasz Sitek do Rallytechnology Team, forçados a desistir depois de terem estado à frente na primeira parte da prova.

O sucesso de Mabellini confirma que o spider do Escorpião tem excelente desempenho em estradas difíceis, graças às extraordinárias capacidades de estabilidade, potência e tração, especialmente em pisos com grande variação de aderência, como as etapas especiais de Colli Romani.

O Rally di Roma Capitale marcou o início da época internacional de ralis e foi disputado num ambiente invulgar, sem público e com acesso limitado às zonas de assistência.

Andrea Mabellini (Napoca Rally Team): “Estou muito feliz por ter começado o campeonato com uma vitória numa prova tão técnica. Tentei manter um bom ritmo e aprendi a conduzir o Abarth 124 rally em percursos muito rápidos. O resultado, além de nos premiar, permite-nos encarar as próximas provas com confiança.”

Roberto Gobbin (Winners Rally Team): “O meu objetivo era chegar ao fim numa prova tão longa e difícil, com um ritmo realmente muito rápido, que pôs à prova tanto a mecânica como o físico. Conseguimos e estamos muito orgulhosos, também por termos ficado a conhecer melhor o Abarth 124 rally.”

O próximo encontro da Abarth Rally Cup está marcado para 13-15 de agosto, na Letónia, onde os concorrentes enfrentarão um percurso de terra.

Artigo anterior

Mazda MX-5 2020: O refinar do prazer de condução

Artigo seguinte

Novo Classe S: "Inovação através de Inteligência"

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.