Comunicados de ImprensaNoticias

A Yamaha lança dois novos modelos Urban Mobility

A Yamaha lança dois novos modelos Urban Mobility

eBike BOOSTER Easy e S-pedelec BOOSTER, disponíveis de acordo com o início de comercialização em cada país

A Yamaha lança dois novos modelos Urban Mobility 18

A variada gama da Yamaha de modelos Urban Mobility líderes na sua categoria foi ainda mais ampliada com o lançamento de dois novos modelos elétricos, a eBike BOOSTER Easy e a S-pedelec elétrica BOOSTER.

Depois dos recentes anúncios da empresa sobre a nova scooter elétrica NEO’s e a apresentação das eBikes Moro 07, Wabash e Crosscoreo lançamento destes inovadores e elegantes novos modelos BOOSTER sublinha o compromisso contínuo da Yamaha de ser uma das principais marcas no mercado europeu de veículos elétricos de 2 rodas.

Lançada no início de 2022, a estratégia Switch ON da Yamaha marca o início de uma nova era emocionante na conceção e produção da nova geração de veículos elétricos. Muitos utilizadores urbanos procuram ativamente transportes pessoais com zero emissões, pelo que a crescente gama de modelos elétricos Yamaha oferece uma solução limpa, fiável e eficiente para os deslocamentos urbanos, o lazer e o desporto.

A Yamaha lança dois novos modelos Urban Mobility 19

Inspirada nos 30 anos de experiência em veículos elétricos da Yamaha

A Yamaha iniciou a primeira produção mundial de eBikes em 1993. Passados 30 anos, a marca japonesa premium está na vanguarda do desenvolvimento, do design e do fabrico de pedelecs, eBikes e scooters elétricas de 2 rodas com zero emissões. A Yamaha é também o principal fabricante de unidades motoras que alimentam muitas marcas de eBikes produzidas por outros fabricantes. Além de ser um importante fabricante de veículos com zero emissões que contribuem para um ambiente mais limpo, a Yamaha também acelerou o seu programa para se tornar num fabricante neutro do ponto de vista das emissões de carbono até 2035.

Novos modelos BOOSTER Easy e BOOSTER

Os novos modelos de eBike BOOSTER Easy e S-pedelec elétrica BOOSTER da Yamaha foram desenvolvidos na Europa para fazer face à procura em rápido crescimento de transporte urbano limpo, silencioso e acessível. Há algumas décadas, a lendária scooter BW da Yamaha, a par do êxito de vendas MBK Booster, conquistou a imaginação de uma geração de jovens condutores que procuravam diversão e liberdade em duas rodas. Propulsionada por uma unidade motora Yamaha líder na sua categoria, e com um design de chassis robusto e intemporal, os novos modelos BOOSTER elétricos foram concebidos para oferecer aos atuais moradores em contexto urbano uma forma fácil, divertida e económica de deslocação nas suas cidades com emissões zero.

BOOSTER Easy e BOOSTER: qual é a diferença?

Os novos modelos BOOSTER Easy e BOOSTER da Yamaha são praticamente idênticos e são tecnicamente muito semelhantes, além de contarem com o mesmo design de chassis leve. A diferença está na sua performance: a BOOSTER Easy é uma eBike com uma velocidade máxima assistida ao pedalar de 25 km/h, enquanto a BOOSTER é um modelo S-pedelec ou ciclomotor elétrico para titulares de uma carta de condução AM que atinge uma velocidade máxima assistida ao pedalar de 45 km/h. 

A Yamaha lança dois novos modelos Urban Mobility 20

Design contemporâneo e minimalista

Divertidos de conduzir, de manutenção simples e acessíveis a uma enorme variedade de clientes de todas as idades e proveniências, os modelos BOOSTER são os sucessores espirituais das scooters Yamaha e MBK de 50 cc de “pneu largo” originais que desempenharam um papel muito importante nas vidas de milhares de adolescentes europeus que cresceram nas décadas de 1980 e 1990.

O design contemporâneo e minimalista inclui um quadro dianteiro em alumínio fundido exposto, bem como rodas com raios com pneus largos de 20″x4″. Conta ainda com a configuração clássica de quadro em “U” que facilita a entrada e a saída do veículo. Impulsionados por uma unidade motora Yamaha PW-S2 ultracompacta e leve que proporciona uma potência fluida, os novos modelos BOOSTER permitem à nova geração de condutores que vivem, trabalham e desfrutam da cidade percorrê-la facilmente.

Componentes exclusivos da carenagem Yamaha

Os modelos BOOSTER tiram partido de uma gama de componentes de chassis exclusiva que aliam a diversão e a funcionalidade ao visual e à sensação destes novos veículos com zero emissões. A dianteira da unidade conta com proteções da suspensão exclusivas da Yamaha, uma cobertura da matrícula dianteira e guarda-lamas dianteiro, bem como um farol Supernova para lhe conferir um visual elegante e a condizer.

Os cabos estão ocultos atrás das condutas para desfrutar de linhas mais depuradas, com a cobertura da correia e a cobertura do motor a realçar a elevada qualidade de acabamento da BOOSTERS. O suporte traseiro oferece muito espaço de carga. Além disso, ambos os modelos contam com um assento ajustável Royal Orbis e um farolim LED Koso integrado.

Confortável e ágil, perfeita para a mobilidade urbana

Os modelos BOOSTER representam a nova geração de mobilidade urbana e estão entre os modelos de duas rodas motorizadas mais acessíveis atualmente. O conforto na condução está assegurado nas superfícies irregulares graças aos pneus largos de 20″x4″, que oferecem uma excelente aderência em diferentes superfícies. A altura do assento regulável permite que condutores de diferentes tamanhos encontrem a posição de condução ideal. A par dos pneus de alto perfil com absorção de impactos, a suspensão dianteira suave amortece as lombas. Além de facilitar a entrada no veículo, o design do quadro em U robusto e simples, com uma exclusiva secção dianteira em alumínio fundido, garante um baixo centro de gravidade para proporcionar uma grande agilidade, o que faz deste veículo de 2 rodas com zero emissões a forma mais inteligente de se deslocar.

A Yamaha lança dois novos modelos Urban Mobility 21

Potência suave e fiável da Yamaha

A Yamaha conta com 30 anos de experiência na conceção e no fabrico de unidades motoras para eBike de alta tecnologia. Os modelos BOOSTER estão equipados com o mais recente motor PWseries S2, com um dos designs mais sofisticados na sua categoria. Desenvolvida com a filosofia de que “menos é mais”, a unidade motora PWseries S2 de funcionamento silencioso é extremamente leve e compacta, pesando apenas 2,85 kg.

Com 75 Nm, a PWseries S2 possui uma das relações peso-potência mais elevadas da sua categoria, o que confere à BOOSTER uma aceleração suave e natural. Além da sua aplicação de potência sem falhas, este fiável design de alta tecnologia também beneficia de uma série de tecnologias de controlo eletrónico líderes na sua categoria que proporcionam uma experiência de condução agradável e refinada. A tecnologia Zero Cadence da Yamaha oferece assistência imediata assim que deteta a pedalada e o Modo de assistência automático proporciona assistência elétrica adicional quando é mais necessária, como nas subidas e contra o vento, para assegurar uma experiência de condução mais fácil e agradável.

Os condutores também podem selecionar o modo Zero, que desengata totalmente a unidade motora e utiliza exclusivamente a potência do pedal, e o modo Walk Assist ajuda a empurrar o veículo em zonas para peões, onde a condução não é permitida.

Bateria Yamaha de 630 Wh e 36 V

Tanto a BOOSTER Easy como a BOOSTER estão equipadas com uma bateria de 630 Wh e 36 V que fornece à unidade motora PWseries S2 uma potência instantânea e fiável. A unidade de remoção rápida está localizada centralmente para facilitar o acesso à mesma e centralizar a massa, o que proporciona uma condução ágil e uma manobrabilidade reativa. Além disso, o carregamento da bateria pode ser feito com ela colocada e remotamente, quando remover a unidade.

Performance e autonomia

BOOSTER Easy conta com uma velocidade máxima assistida de 25 km/h para cumprir a legislação europeia sobre eBikes. Além disso, os condutores podem selecionar o modo Zero para circular mais depressa só com os pedais nas descidas. Estão disponíveis cinco modos, +ECO, ECO, STD, HIGH e AUTO, que permitem ao condutor escolher a regulação adequada ao terreno local e aos requisitos individuais em matéria de autonomia.

A relação de binário da unidade motora da Yamaha está regulada para 50% no modo +ECO e chega aos 280% no modo HIGH. A autonomia típica com um condutor de 75 kg é de até 120 km em modo +ECO, até 60 km em modo HIGH.

BOOSTER está classificada como ciclomotor elétrico (L1e), pelo que os condutores precisam de uma carta de condução AM e do seguro adequado. O condutor pode selecionar os modos +ECO, ECO, STD, HIGH e AUTO para se adequar às condições. Um condutor de 75 kg consegue uma autonomia de 110 km em modo +ECO e de 50 km em modo HIGH.

A relação de binário da unidade motora da Yamaha começa em 60% em modo +ECO e aumenta para 400% em modo HIGH. A assistência da unidade motora deste ciclomotor elétrico reduz-se aos 40 km/h e para antes dos 45 km/h.

A Yamaha lança dois novos modelos Urban Mobility 22

Interfaces de utilizador intuitivas

A BOOSTER está equipada com a mais recente interface de utilizador do Mostrador C centralizado da Yamaha, que conta com um grande ecrã TFT com matriz de pontos a cores de 2,8 polegadas e um interruptor de controlo separado. As informações apresentadas incluem a capacidade da bateria, velocidade de condução, modo de assistência, autonomia, relógio, distâncias de viagem, cadência, consumo de calorias e tempo. Para melhorar a experiência de condução global, poderá ter acesso a uma gama de aplicações de fitness e navegação ao ligar um Smartphone via Bluetooth®.

A BOOSTER Easy está equipada com a interface Mostrador A de fácil leitura da Yamaha que está equipada com um ecrã LCD de 1,7 polegadas. O design básico conta com botões integrados e as informações sempre mostradas incluem o velocímetro, o indicador de capacidade da bateria e o modo de assistência, bem como o conta-quilómetros parcial, o conta-quilómetros e a autonomia selecionáveis.

Vista geral do modelo

BOOSTER Easy

Categoria eBike, velocidade limitada a 25 km/h

Autonomia de 60 km a 120 km, consoante o modo de funcionamento, com a bateria totalmente carregada

Transporte urbano confortável, ágil e leve

Design contemporâneo e minimalista

Quadro dianteiro em alumínio fundido

Altura do assento ajustável

Pneus largos de 20×4 polegadas de alto perfil para uma excelente tração e absorção de impactos

Baixo centro de gravidade para facilitar a agilidade e uma estabilidade que inspira confiança

Concebida para enfrentar superfícies irregulares

Travões de disco dianteiros e traseiros de 180 mm Promax

Unidade motora Yamaha PW-S2 Premium

Bateria Yamaha de 630 Wh e 36 V

Interface do mostrador A LCD multifunções

Carregador Yamaha

Suporte traseiro

Carenagem exclusiva da Yamaha

Assento Royal Orbis

Farol Supernova M99 Mini Pure/Farolim LED Koso

Acessórios originais: cestos, bolsas laterais, bolsas interiores, coberturas laterais do quadro, pedais premium, suporte para o guiador.

Características exclusivas do S-pedelec BOOSTER

Ciclomotor elétrico S-pedelec BOOSTER, carta de condução de categoria AM, velocidade limitada a 45 km/h

Autonomia de 50 km a 110 km, consoante o modo de funcionamento, com a bateria totalmente carregada

Unidade motora Yamaha PW-S2 45 Premium

Bateria Yamaha WVTA (L1e-B) de 630 Wh, 36 V

Interface do ecrã C TFT multifunções a cores

Suporte de matrícula

Retrovisor esquerdo

Controlos de buzina e instrumentos no guiador esquerdo 

Preço e disponibilidade

Contacte a Yamaha para obter informações mais detalhadas e saber o preço de venda local. Estarão disponíveis de acordo com o início de comercialização em cada país.

Cores

BOOSTER Easy   Cyan Solid Aqua

Dark Gray Metallic

 

BOOSTER           Cyan Solid Aqua

Dark Gray Metallic

Acessórios genuínos Yamaha

Os condutores da BOOSTER podem personalizar a sua eBike com uma seleção de Acessórios genuínos Yamaha, incluindo uma gama completa e diversificada de novos produtos dedicados: cestos dianteiros e traseiros totalmente modulares e fáceis de montar, novos sacos interiores úteis para a rotina diária e sacos laterais para ampliar a capacidade de transporte, pedais premium e um sistema de suporte no guiador para smartphone. E para a sua BOOSTER se destacar, os condutores podem instalar uma série de diferentes coberturas laterais coloridas no quadro dianteiro em alumínio fundido.

Para obter mais informações sobre o Vestuário e os Acessórios Genuínos Yamaha, visite www.yamaha-motor.eu

Omnicanal: uma experiência de compra perfeita para os clientes da Yamaha BOOSTER

Para garantir que cada cliente fica plenamente satisfeito, da consulta inicial à aquisição e entrega da sua nova BOOSTER Easy e BOOSTER, a Yamaha desenvolveu um sistema de distribuição omnicanal, que proporciona uma experiência de compra perfeita, do princípio ao fim.

No coração do sistema encontra-se uma nova plataforma de e-commerce. Esta trabalha em parceria com a nova rede de centros de experiência de bicicletas elétricas que operam na atual rede europeia PTW da Yamaha. A principal vantagem do sistema omnicanal é o facto de os clientes poderem visitar um centro de experiência Yamaha para bicicletas elétricas para ver e sentir a bicicleta, fazer uma viagem de teste e procurar conselhos junto dos profissionais totalmente qualificados do concessionário antes de realizar a sua encomenda com confiança.

Após a escolha da sua nova BOOSTER, o cliente pode aceder à Internet para confirmar a compra e agendar a entrega ao domicílio (apenas a BOOSTER Easy) ou a recolha no concessionário. Este novo sistema líder da indústria foi concebido para oferecer aos clientes a melhor combinação de serviços online e no local. E o sistema omnicanal remove a incerteza que, por vezes, está associada a uma experiência de vendas puramente virtual em que não existe um elemento físico ou interação humana.

Website Gama Urban eBike »

https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/ebike/urban/

Artigo anterior

MAZDA CX-60 2.5 e-Skyactiv PHEV: Um automóvel com "G" grande!

Artigo seguinte

Toyota apresenta edição limitada do bZ4X, em Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.