Comunicados de ImprensaNoticias

A Opel presente no Salão de Caravanismo de Düsseldorf 2022 com o Zafira-e Life

  • Férias sem emissões locais: monovolume elétrico com até 322 km de autonomia (WLTP)1
  • Grande flexibilidade: interior configurável com bancos para acolher até oito ocupantes
  • Base ideal: o monovolume elétrico da Opel é uma proposta atrativa para conversão em autocaravana

Com a atual tendência de forte crescimento no setor das caravanas e autocaravanas, a edição de 2022 do Salão Internacional Caravan Salon em Düsseldorf, Alemanha, torna-se ainda mais interessante para os visitantes. Este ano, o Salão Internacional de Caravanismo realiza-se sob o lema Connected Through Passion, estando aberto ao público entre 26 de agosto a 4 de setembro. A Opel – desde sempre uma defensora da democratização da inovação – estará também presente no salão com o modelo elétrico a bateria Zafira-e Life, exposto no stand da Stellantis A family for families (“Uma família para as famílias”), partilhado com as marcas suas irmãs. O espaçoso e-monovolume da marca alemã (que este ano celebra o seu 160º aniversário)  é ideal para famílias grandes que necessitam de um veículo confortável, flexível e, sobretudo, sem emissões locais para utilização em férias. Além disso, o Zafira Life constitui uma base ideal para os especialistas na conversão de monovolumes e furgões em autocaravanas, tais como a Crosscamp, que já oferece o modelo da Opel nas variantes Flex e Lite.

“A paixão pelas autocaravanas mantém-se em alta”, declarou Andreas Marx, o responsável máximo pela Opel na Alemanha. “Com a nossa Zafira-e Life, temos o produto certo para o Salão de Caravanismo deste ano. O nosso modelo elétrico a bateria é uma perfeita definição de transporte flexível e sem emissões locais para as férias da família. Vale a pena ver e constatar isto mesmo! Assim, aguardamos ansiosamente por receber os visitantes do nosso stand D42 localizado no pavilhão 16”.

A Opel presente no Salão de Caravanismo de Düsseldorf 2022 com o Zafira-e Life 13
Opel Zafira-e Life

A Opel oferece o Zafira-e Life nos comprimentos L2 (4,95 metros) e L3 (5,30 m), o que o torna ideal para utilização como shuttle ao serviço de um hotel ou como monovolume para famílias numerosas, bem como para qualquer pessoa que necessite de mais espaço e queira conduzir localmente sem emissões. O Zafira-e Life L2 exposto em Düsseldorf apresenta cinco lugares, mas também está disponível (tal como a versão mais longa) com lotação até oito ocupantes e respetiva bagagem. Entrar e sair é muito fácil graças às duas portas deslizantes controladas por sensores. Com os seus numerosos sistemas de assistência ao condutor, o Zafira-e Life oferece elevada segurança e todo o conforto. O equipamento inclui alerta de colisão frontal, assistente de manutenção na faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de cansaço do condutor e travagem de emergência.

Colocação da bateria de iões de lítio sob o piso não afeta o volume disponível para bagagem

Dependendo das suas necessidades, os clientes podem escolher a bateria de iões de lítio em duas dimensões: 75 kWh e autonomia até 322 quilómetros, ou 50 kWh e autonomia até 224 km, ambos os valores no ciclo WLTP1. Engenhosamente alojada sob o compartimento de carga, onde não compromete o volume disponível para bagagem, a bateria torna o centro de gravidade ainda mais baixo, o que beneficia a estabilidade em curva e perante vento lateral.

A Opel presente no Salão de Caravanismo de Düsseldorf 2022 com o Zafira-e Life 14
Opel Zafira-e Life

A operação de carregamento o Zafira-e Life é tão simples como a sua utilização. Através de wall box, carregamento rápido ou mesmo por cabo para carregamento numa tomada doméstica, se necessário, todas as versões do Zafira-e Life estão aptas a corresponder a diversas opções de carregamento. Utilizando 100 kW de corrente contínua (DC), são necessários apenas cerca de 30 minutos para a bateria de 50-kWh atingir 80 por cento da carga (cerca de 45 minutos para a bateria de 75-kWh). A Opel oferece carregadores de bordo que garantem que o tempo ligado à corrente é o mais curto possível, e que a bateria (com garantia de oito anos/160.000 km) tem uma longa duração. Dependendo do mercado e das infraestruturas, o Zafira-e Life apresenta de série um carregador de bordo trifásico de 11 kW ou monofásico de 7,4 kW.

Graças à sua flexibilidade, o Opel Zafira-e Life é uma proposta altamente atraente para a conversão em autocaravana. Os especialistas da Crosscamp (que já têm planos para a construção de versões baseadas no monovolume elétrico da Opel) oferecem numerosas características e funcionalidades, tais como kitchenette equipada, armários, fogão e lavatório. O banco traseiro pode ser transformado numa cama de casal apenas com um simples gesto; o teto elevatório disponibiliza espaços adicionais para dormir para duas pessoas.

Disponível exclusivamente como veículo elétrico a bateria, o Opel Zafira-e Life prossegue a eletrificação da marca. Neste momento, a Opel conta já com doze modelos eletrificados disponíveis para encomenda, incluindo toda a gama VCL. O compacto Combo-e, o modelo médio Vivaro-e e os furgões de grandes dimensões Movano-e são todos veículos elétricos a bateria, sendo o pioneiro Vivaro-e HYDROGEN alimentado por uma pilha de combustível de hidrogénio.

1Autonomia definida de cordo com a metodologia de testes WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A autonomia pode variar de acordo com vários fatores, nomeadamente o estilo de condução, o tipo de percurso, temperatura exterior, utilização do aquecimento e ar condicionado, e pré-condicionamento térmico do habitáculo.

A Opel presente no Salão de Caravanismo de Düsseldorf 2022 com o Zafira-e Life 15
Opel Zafira-e Life
Artigo anterior

Grupo Litocar junta-se à rede de concessionários Volvo

Artigo seguinte

Polestar 2 já está disponível para test-drives também no Algarve

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.