Gil Antunes e Diogo Correia: Emoções e Vitória no Rally de Lisboa
A dupla de Aruil (Sintra) dominou a classe Promo no Rally de Lisboa. Mais do que o triunfo desportivo, a prova assumiu um caráter emocional ímpar: a celebração dos 20 anos de carreira de Gil Antunes nas estradas da sua terra.
O Rally de Lisboa ficará gravado na memória de Gil Antunes e Diogo Correia. Aos comandos do distinto Dacia Sandero Rally 2 Kit, a dupla não só cumpriu o objetivo de proporcionar espetáculo aos milhares de aficionados, como assegurou o lugar mais alto do pódio na categoria Promo, liderando a prova ao longo dos dois dias de competição.

Para a equipa de Aruil, esta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) teve um significado especial. Foi a oportunidade há muito aguardada de competir “em casa”, com o apoio direto de familiares, amigos e parceiros locais.
O ano de 2026 marca duas décadas de trajetória nos ralis para Gil Antunes. Para celebrar a efeméride, o piloto desenhou um calendário de época composto por várias provas, acompanhado pelos diferentes navegadores que pontuaram o seu percurso. Contudo, a passagem por Almargem do Bispo teve um peso emocional acrescido: a especial foi desenhada e concretizada pelo próprio piloto, com o apoio fundamental da Câmara Municipal de Sintra e da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo.

“”Foi um rali descomprometido, focado no espetáculo e no prazer de conduzir. Não podíamos faltar a uma prova que percorre as nossas estradas, no nosso concelho e na nossa freguesia”, sublinhou Gil Antunes. “Sinto um orgulho imenso por ter contribuído, em conjunto com as autarquias, para trazer o Campeonato Nacional de Ralis até aqui. Vencer a categoria Promo e medir forças com máquinas da categoria Rally 2, com o apoio do meu público, é algo brutal. Deixo um agradecimento especial à Domingos Sport pela fiabilidade absoluta do carro e ao Diogo Correia, por aceitar partilhar o habitáculo nesta data tão marcante.”
O Dacia Sandero Rally 2 Kit, uma unidade tecnicamente singular e dotada de uma decoração vibrante, foi um dos protagonistas do fim de semana. A assistência impecável da Domingos Sport Competição garantiu que o carro se apresentasse em pleno, permitindo à dupla realizar uma prova limpa e agressiva, com o Sandero a ser levado frequentemente ao limite, para delícia dos espectadores presentes.

Também Diogo Correia partilhou o entusiasmo contagiante do momento: “Correr em casa é maravilhoso. A especial de Almargem é exigente e espetacular. Vencer a classe é o fim-de-semana perfeito e inesquecível. É um privilégio enorme acompanhar o Gil num ano tão especial.”
Com o troféu do Rally de Lisboa já guardado, a equipa de Aruil já olha para o próximo Rally. O Dacia Sandero Rally 2 Kit volta à estrada nos próximos dias 4 e 5 de Julho, na prova Lousada a contar para o Portugal Rally Series.



Sem comentários