Karl-Friedrich Scheufele e Jacky Ickx apresentam o novo Mille Miglia Classic Chronograph JX7
O Co-Presidente da Chopard, Karl-Friedrich Scheufele, e o Embaixador da Chopard, Jacky Ickx, apresentaram um novo chronograph da sua mais recente colaboração criativa num jantar exclusivo.

O Mille Miglia Classic Chronograph JX7 é a sétima edição de relojoaria da Chopard a prestar homenagem ao seu lendário embaixador. Produzido em duas edições limitadas de 250 em Lucent Steel™ e 50 em Lucent Steel™ e ouro amarelo, apresenta inúmeras referências à carreira de Jacky Ickx. Estas incluem o seu capacete owl azul meia-noite e as suas conquistas no modo “contrarrelógio” (uma fase de qualificação antes das corridas), bem como em competição, refletidas nas suas seis vitórias nas 24 Horas de Le Mans. Como todos os relógios da coleção Jacky Ickx, esta nova série está equipada com um contador de minutos às 9 horas, um contador de 24 horas às 6 horas, uma função flyback e uma escala taquimétrica.

A apresentação desta nova criação de relojoaria foi acompanhada por uma exposição histórica, com curadoria do especialista Pierre de Vliet, que retratou a ilustre carreira de Jacky Ickx, juntamente com uma retrospetiva de todos os relógios Chopard da coleção Jacky Ickx, reunidos para a ocasião.
Com o seu prestigiado histórico de conquistas na Fórmula 1, corridas de resistência, Can-Am e Paris-Dakar, Jacky Ickx é uma lenda viva conhecida pela sua lealdade infalível e notável experiência em desportos motorizados. Seis vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Jacky Ickx é um amigo de longa data e embaixador da Chopard. A decisão da Maison de dedicar uma coleção de chronographs de edição limitada a esta lenda do automobilismo foi uma escolha óbvia. Desde 2003, estes modelos têm vindo a transmitir a sensação de energia e força mental caraterística de Jacky Ickx.

A exposição incluiu, nomeadamente, vários automóveis históricos que acompanharam Jacky Ickx nas suas vitórias, incluindo o modelo Ferrari 312 B2, com o qual venceu o Grand Prix da Alemanha de 1972, em Nürburgring, por uma margem de 48 segundos. Foi ainda apresentada uma réplica fiel do Mercedes-Benz 280GE – o original está considerado perdido – que Jacky Ickx conduziu até à vitória no Rali Paris-Dakar de 1982, percorrendo 14.000 km de deserto, estepe, selva e montanha em 21 dias, com o seu companheiro de equipa Claude Brasseur.
Estes dois modelos de coleção foram acompanhados por uma máquina de velocidade ultra-moderna: o novo concept car X Grand Berlinetta Tribute, desenvolvido pelo construtor automóvel, Genesis, em homenagem à carreira do piloto.

Para além do famoso capacete full-face Bell, que inspirou o design do novo relógio Mille Miglia Classic Chronograph JX7, esta retrospetiva detalhada também incluiu obras de arte, troféus, vestuário e carros em miniatura de coleções privadas, de forma a homenagear as grandes vitórias de Jacky Ickx.



















Sem comentários