Noticias

Dacia Sandero Stepway melhor que Volkswagen Golf no teste do Alce?

O Novo Dacia Sandero Stepway caiu nas mãos do canal espanhol KM77 e passou o teste do Alce com distinção!

A exigente manobra simula o desvio de um obstáculo e o retorno à via em que o veículo circulava. Neste teste, o Dacia Sandero Stepway teve um comportamento previsível e adaptado à manobra, apesar do seu amortecimento condescendente.

Noutras tentativas a velocidades mais elevadas, o modelo acusou muita subviragem, em parte, devido a um controlo de estabilidade muito interventivo, que aplicava travagem em excesso na roda dianteira do lado esquerdo, acentuando a subviragem.

No slalom o Dacia Sandero não derrubou cones, apesar do adornar da carroçaria devido à suspensão mais condescendente.

Para colocar em perspectiva, podemos dizer que o crossover visto como “Low-Cost” obteve melhor resultado que o Volkswagen Golf, que realizou o mesmo teste a uma velocidade máxima de 69km/h, mas não foi o único a obter pior resultado que o modesto Sandero… O Mercedes GLA completou o percurso a 66km/h e o Volkswagen Passat, Skoda Superb e até o desportivo BMW 235i Grand COupe de 300cv também tiveram prestações aquém das do Dacia Sandero Stepway.

Artigo anterior

Toyota Gazoo Racing estreia hipercarro Gr010 Hybrid em Spa Francorchamps

Artigo seguinte

Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro em estreia absoluta com o Ford Fiesta Rally3 em Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.