NoticiasComunicados de Imprensa

1.000.000 unidades vendidas de novos SUV Volvo

Pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento.

A comercialização destes três novos modelos – XC90, XC60 e XC40 tem sido um verdadeiro sucesso para a marca que conseguiu ultrapassar recentemente, no acumulado das suas vendas mundiais, 1.000.000 de unidades comercializadas.

VOLVO XC90

O sucesso destes modelos da Nova Volvo começou em 2015, com a chegada da nova geração XC90. Desenvolvido com base na plataforma SPA – Scalable Product Architecture este automóvel representava a nova imagem da Volvo Cars, associada a um design escandinavo único, um nível de conforto e performance de luxo e um nível de segurança típico dos modelos da marca.

A sua aceitação foi imediata tendo o modelo recebido várias distinções a nível mundial.

VOLVO XC60

Em 2017, a Volvo apresentaria os outros dois modelos.
No inicio desse ano, a marca mostrou em Genebra a 2ª geração do XC60 que prometia continuar a senda da geração antecessora, que inaugurou o sistema de travagem automática. Este novo modelo, desenvolvido na mesma plataforma do XC90 tem sido um verdadeiro sucesso de vendas para a Volvo Cars tendo sido mesmo considerado, no ano seguinte, o Carro Mundial do Ano pelos jurados do World Car of the Year e o Carro mais Seguro do Ano pela EuroNCAP.

VOLVO XC40

No final de 2017, a Volvo Cars apresentou em Milão o Volvo XC40. Este era o primeiro modelo da marca a ser construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture. O XC40 também tem sido um autêntico sucesso para a Volvo com o automóvel a alcançar o troféu Carro Europeu do Ano logo no ano seguinte.

De referir que toda a gama dos modelos SUV da Volvo está disponível, para além das motorizações tradicionais, também em versões eletrificadas quer sejam nas opções plug-in, quer sejam nas opções mild hibrid.
Em 2019, estes foram mesmo os 3 modelos mais vendidos pela Volvo Cars a nível mundial.

XC60 – 204.965 unidades
XC40 – 139.847 unidades
XC90 – 100.729 unidades

Artigo anterior

Novo Opel Corsa vence prémio ‘Connected Car’

Artigo seguinte

Todas as estradas conduzem à COPA 308

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.