Artigos

Mazda patenteia motor com dois turbos e um compressor!

A Mazda patenteou um motor de combustão interna a gasolina cuja ignição se dá tal e qual como nos motores diesel, por compressão e não por faisca. Apelidaram-no de SKYACTIV-X e disseram que seria uma mais valia no que toca à eficiência, ao que parece as novidades não param de acontecer na Mazda que já patenteou outra ideia.

Depois desta noticia, chegámos à conclusão que a marca nipónica está empenhada em colocar a carne toda no assador e por isso, estão a patentear um motor a gasolina com 2 Turbos, 1 compressor eléctrico. Esta receita permitirá uma performance realmente satisfatória em todos os regimes, o que ainda não está claro, é como a marca nipónica irá alimentar esse compressor eléctrico.

O motor seria colocado longitudinalmente e seria desenvolvido para um automóvel de tracção traseira. A menos que a Mazda queira tornar o Mazda MX-5 num roadster feito para loucos, começamos a achar que um novo desportivo está na calha. Ultimamente vários rumores surgiram sobre o reaparecimento do motor wankel e voltámos a ouvir os nomes “RX” que nos fazem lembrar os grandes desportivos da marca nipónica como o RX-7 e o RX-8.

Artigo anterior

12 Bac Mono atacam a ilha de Man! (Video)

Artigo seguinte

Toyota revela sistema que torna os pilares transparentes!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *