Noticias

AC Schnitzer: Há 30 anos a mudar a vida dos BMW!

Perto da fronteira com a Bélgica, existe uma terra na alemanha chamada “Aachen”. É lá que fica a AC Schnitzer, uma empresa de Tuning alemã que modifica modelos da BMW há 30 anos!

Aachen foi a base de operações da empresa nos últimos 30 anos. Este ano, a AC Schnitzer comemora estes 30 anos a relembrar os seus maiores trabalhos como o primeiro Série 7 AC Schnitzer, um BMW Z3 V8, e os últimos M 240i e BMW i8.

A AC Schnitzer foi fundada em 1987 por Herbert Schnitzer e Willi Kohl. O primeiro trabalho foi um BMW Série 7 E34 apelidado “ACS7” que foi revelado no salão automóvel de Frankfurt. Logo após a apresentação deste modelo, a AC Schnitzer subiu a Fasquia, entrando no desporto automóvel “colocando as mãos” no BMW 635 CSi DTM e no BMW M3 E30 Gr.N para Rally´s, este foi apelidado ACS3. Anos mais tarde chegaram o M240i e um BMW i8 “by” AC Schnitzer.

Esta empresa continuou a lançar “Kits” de Tuning para modelos como o BMW M3 E36, M3 E46 e entre esse intervalo ainda criou um BMW Z3 com um motor V8 que foi também apresentado no salão automóvel de Frankfurt.

Desde então vimos alguns BMW como o M6 E63 a baterem recordes de velocidade, outros a serem os mais rápidos em Nurburgring como aconteceu com o BMW M5 F10 AC Schnitzer que foi apresentado em Genebra em 2012.

Não só em BMW a empresa de Tuning alemã “coloca as mãos”. Em 2012 a AC Schnitzer decidiu oferecer a um Mini Cooper S JCW um pouco mais de performance e com isto, esse Mini foi o automóvel de tracção dianteira mais rápido de Hockenheim percorrendo a pista em 1:10.87.

A empresa não pode deixar de seguir as tendências por isso a AC Schnitzer teve de começar a oferecer performance a automóveis como o BMW X6 e o BMW i8. Claro que não se distrairam com os verdadeiros desportivos como o BMW M3 e M4.

Um belo “palmarés” para uma empresa de Tuning!

Artigo anterior

Primeiro Volvo totalmente eléctrico chega em 2019!

Artigo seguinte

Renault Mégane RS: Mais de 300cv num design atraente!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.