ArtigosZoom Safety

Volvo entrega automóveis autónomos a famílias Suecas!

A Volvo começou a entregar protótipos autónomos a famílias por toda a Suécia, esta foi a forma que a Volvo encontrou para desenvolver ainda mais as técnologias de condução autónoma.

No início deste ano, a Volvo revelou que cerca de 100 pessoas receberão automóveis Volvo autónomos como parte do programa Drive Me. As duas primeiras famílias a receberem os Volvo XC90 residem em Gotemburgo.

Durante a utilização dos automóveis autónomos as famílias serão obrigadas a manter as mãos no volante e a estar atentas ao automóvel em todos os momentos. Ao longo do tempo, a Volvo apresentará funcionalidades de condução assistida mais avançadas e os condutores receberão um treino especial. Inicialmente, estes testes aos Volvo XC90 mais avançados terão lugar em recintos fechados!

Além do benefício óbvio de aumentar o número de quilómetros percorridos com automóveis autónomos e de aumentar a frota de protótipos autónomos, estes testes permitirão aos engenheiros da marca Sueca, ter um maior conhecimento da utilização do automóvel pelas várias famílias e a forma como as famílias interagem com o mesmo.

O Drive.ME é um projecto bastante importante para a Volvo, na medida em que deverá ajudar a marca a desenvolver técnologias e a perceber melhor qual a adaptação e a ideia das pessoas relativamente à condução autónoma.

Não se esqueça de ler aqui o nosso ensaio ao Volvo XC90!

Artigo anterior

MINI recebe novo logótipo em 2018!

Artigo seguinte

Este é o Porsche 911 mais antigo do museu de Estugarda!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.