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Tudo sobre a nova Jeep Gladiator que será a “Estrela” do Jeep Camp!

A nova Jeep® Gladiator será a estrela do Camp Jeep deste ano, encontro anual de proprietários e entusiastas da Jeep, que começa hoje e acaba já no Domingo.

Veículo único para as aventuras diárias, a nova Jeep Gladiator marca o regresso da marca ao segmento das pick-ups.

Design moderno, imediatamente reconhecível como um Jeep, incluindo características de estilo autênticas, como a emblemática grelha, os faróis redondos e as cavas trapezoidais das rodas.

Configuração de cabina dupla com resistente caixa de carga em aço de 152 centímetros com pontos de fixação integrados, revestimento da caixa por pulverização como opcional, divisória da caixa e cobertura da bagageira, proporcionando versatilidade para opções de carga flexíveis.

A única pick-up4x4 totalmente descapotável, com capota flexível premium de fácil utilização, duas capotas rígidas e um prático para-brisas rebatível para maior versatilidade e liberdade.

Capacidade incomparável com sistemas 4×4 Command-Trac e Rock-Trac, eixos Dana 44 de terceira geração, bloqueio elétrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, desconexão eletrónica da barra estabilizadora exclusiva no segmento e pneus todo o terreno de 32″.

Suspensão melhorada para otimizar o comportamento em estrada e o conforto de condução sem sacrificar a capacidade em todo o terreno.

Avançados grupos motopropulsores de baixo consumo, incluindo um Pentastar 3.6 V6 de 285 cv e um 3.0 EcoDiesel V6 de 260 cv dirigido aos clientes europeus.

Avançados conteúdos tecnológicos que incluem uma câmara dianteira para melhor visibilidade nos trilhos de todo o terreno – disponível, pela primeira vez, num modelo Jeep – e sistema UconnectTM de quarta geração com Apple CarPlay, Android Auto e ecrã tátil de 7,0 ou 8,4 polegadas, com capacidade para tocar e ampliar.

Grande variedade de avançadas funcionalidades de segurança e proteção, incluindo monitorizaçãodo ângulo morto com deteção de veículos em aproximação posterior, alerta de colisão frontal plus, cruise control adaptativo com função stop e câmara de vídeo traseira Parkview de série com linhas de grelha dinâmicas.

Uma seleção de mais de 150 Authentic Accessories Jeep® desenvolvidos pela Mopar® aumenta as possibilidades de personalização da nova Gladiator e complementa o estilo de vida de diferentes clientes. Entre estes acessórios, 110 serão comercializados também no mercado europeu.

Disponível nos stands Jeep da região EMEA no próximo ano, nos níveis de equipamento Sport, Overland e Rubicon.

Serão apresentadas duas versões Jeep Gladiator no Camp Jeep, ambas com o nível de equipamento Rubicon, especializado em todo o terreno, com motor a gasolina de 3,6 litros e carroçaria com pintura transparente, uma em Branco e outra em Preto, que incluem personalização exclusiva criada especificamente pela Mopar.

Os clientes europeus terão uma primeira oportunidade de apreciar a nova pick-up Jeep® Gladiator no Camp Jeep®2019 – encontro anual de proprietários e entusiastas Jeep e o evento mais importante do calendário Jeep Owners Group (JOG) – a decorrer em San Martino di Castrozza, no coração da região das Dolomitas, de 12 a 14 de julho.

A nova Jeep Gladiator faz parte de uma herança rica de pick-ups Jeep, resistentes e fiáveis, que oferece uma combinação incomparável de autêntico design Jeep, liberdade ao ar livre, funcionalidade inteligente e versatilidade, avançados grupos motopropulsores de baixo consumo, superior comportamento dinâmico em estrada e em todo o terreno e avançados conteúdos tecnológicos nas áreas de segurança e conectividade.

A primeira pick-up Jeep remonta a 1947, quando foi introduzida a pick-up Willys Overland de uma tonelada com tração às quatro rodas baseada no modelo CJ-2A, seguida de várias pick-ups, incluindo os modelos FC-150/170 (1957 – 1965), a série Jeep Gladiator/J (1963 – 1987), a Jeep CJ-8 Scrambler (1981 – 1985) e a Jeep Comanche (1986 – 1992). Agora, 27 anos depois, a Jeep regressa ao segmento das pick-ups com uma proposta exclusiva, um veículo descapotável multiusos divertido de conduzir que oferece uma capacidade todo o terreno lendária e funcionalidades de tecnologia de vanguarda, aliadas à liberdade e flexibilidade adicionais no transporte de equipamento, graças à caixa de carga em aço de 152 centímetros.

Exclusivo, a nova Jeep Gladiator constitui uma evolução da emblemática fórmula do Wrangler através da adição, às suas inigualáveis capacidades em todo o terreno, de níveis acrescidos de versatilidade, liberdade e superior dinâmica de condução em estrada. A incomparável destreza em todo o terreno é fruto dos sistemas 4×4 Command-Trac e Rock-Trac, dos eixos Dana 44 de terceira geração, do bloqueio elétrico dos eixos dianteiros e traseiros Tru-Lock, da desconexão da barra estabilizadora exclusiva no segmento e de pneus todo o terreno de 32″.

Fabricada em Toledo, Ohio, a nova Jeep Gladiator é oferecida em três diferentes níveis de equipamento: Sport, Overland e Rubicon. Chegará aos stands do Médio Oriente no primeiro semestre de 2020, ao passo que a introdução na Europa decorrerá até ao final do próximo ano.

Design Jeep moderno e autêntico

A nova Jeep Gladiator distingue-se pela imagem robusta, imediatamente reconhecível pelos tradicionais elementos de design Jeep.
A equipa de estilistas da Jeep manteve a lendária grelha de sete entradas do Wrangler, mas alargou as ranhuras da grelha para aumentar a admissão de ar, melhorando a capacidade de reboque. A parte superior da típica grelha foi ligeiramente dobrada para trás, para melhorar a aerodinâmica.

As versões Gladiator Overland e Rubicon oferecem faróis dianteiros e faróis de nevoeiro LED que projetam uma potente luz branca, realçando o look moderno da Gladiator.
Na traseira, os tradicionais faróis quadrados podem, opcionalmente, ser equipados com luzes LED, dando espaço a uma ampla abertura da porta traseira, de modo a não obstruir as operações de carga na caixa do veículo. A porta traseira dispõe de amortecimento e pode ser travada em três posições, sendo a carga fixada com facilidade, graças ao sistema de fecho elétrico da porta.

Funcionalidade inteligente e versatilidade foram os focos do design da resistente caixa de carga da Gladiator. Iluminação sob as calhas da caixa, fonte de alimentação opcional externa protegida (230 V) e pontos de fixação robustos integrados proporcionam durabilidade e versatilidade. O sistema de Gestão de Carga Trail Rail fornece opções adicionais de arrumação para organizar e fixar a carga.
O revestimento da caixa por pulverização, opcional, a divisória da caixa e a cobertura da bagageira oferecem ainda mais opções para manter a carga segura, aumentando a durabilidade do veículo. A versão Gladiator Rubicon está equipada com barras de proteção da cabina e da caixa de carga.

Uma estrutura de quatro parafusos no topo da armação do para-brisas permite rebatê-lo rápida e facilmente. Uma barra superior liga os pilares A e permanece no lugar, mesmo com o para-brisas rebatido. Isto permite que o espelho retrovisor interior permaneça no seu lugar, mesmo com o para-brisas rebatido.

As portas, em alumínio leve de alta resistência, têm o desenho da chave de pontas Torx estampado diretamente na dobradiça, para que o condutor saiba facilmente a dimensão da chave necessária para as operações de desmontagem das portas. O equipamento de série inclui um kit de ferramentas com as chaves de pontas Torx necessárias para remover as portas e rebater o para-brisas.

Os modelos Gladiator Overland e Rubicon partilham a opção de capota rígida de três peças na cor da carroçaria, o que lhes confere uma aparência premium única, e a capota rígida de três peças em preto, disponível nos modelos Rubicon, faculta ainda mais opções de aventura ao ar livre. Os dois painéis Freedom, com fechos de libertação fácil, permitem a rápida remoção e instalação da capota rígida.
Dúzias de diferentes combinações de portas, capotas e para-brisas resultam em infinitas possibilidades de configuração.

Genuíno design interior potencia as características funcionais e tecnológicas

O interior da nova Jeep Gladiator combina estilo com versatilidade, conforto e funcionalidades intuitivas. Rigoroso cuidado artesanal e materiais de alta qualidade são os elementos que caracterizam o habitáculo.
A consola central, inspirada na herança Jeep, exibe um formato simples e esculpido que complementa o design horizontal do tabliê e ostenta um acabamento diferente para cada modelo. As características funcionais, incluindo os botões de controlo climático e de volume do som, entradas de carregamento de dispositivos multimédia e de conectividade, bem como o comando Stop&Start, foram todos construídos para um rápido reconhecimento e são facilmente localizáveis e acessíveis aos passageiros do banco dianteiro.
A consola central apresenta um ecrã tátil de 7,0 ou 8,4 polegadas, opcional, do sistema UconnectTM de quarta geração. O painel de instrumentos possui um visor LED TFT com 3,5 ou 7 polegadas. O visor LED de 7 polegadas permite ao condutor configurar informações em mais de 100 formas diferentes para um mais fácil acesso durante a condução, sendo de série nos níveis de equipamento Overland e Rubicon.

Os bancos traseiros apresentam um design único e podem ser bloqueados de modo a oferecer arrumação segura por trás do banco, podendo ainda ser rebatidos de modo a proporcionar armazenamento na traseira do habitáculo e um plano de carga para itens maiores. Podem ser encontradas soluções de armazenamento inteligentes em todo o veículo, incluindo bolsas de rede duráveis que se prolongam por todo o comprimento das portas e inúmeras áreas para colocar o telemóvel. Os assentos do banco traseiro podem dobrar-se na posição “estádio” para revelar um compartimento de armazenamento aberto, que aproveita o espaço por baixo do banco para guardar objetos vários. Disponível como opcional, um compartimento com fechadura fornece um espaço de arrumação seguro quando o veículo se encontra sem capota ou portas.

A nova Jeep Gladiator destaca-se pela sua versátil funcionalidade e elementos de fácil utilização.
Um exclusivo dos modelos Rubicon é a câmara todo o terreno virada para a frente, que permite visualizar facilmente os obstáculos presentes no percurso. Está posicionada por trás da ranhura central da grelha de sete entradas da Gladiator e pode ser acedida através das “Off-road Pages”, opcional. Montada pela primeira vez num modelo Jeep, a câmara frontal aumenta a funcionalidade da Gladiator, ao mesmo tempo que melhora a segurança na condução fora de estrada.

Para maior comodidade, a câmara oferece uma função de limpeza automática que permite mantê-la limpa, mesmo após enfrentar as mais extremas condições offf-road.
As melhorias ao nível do sistema áudio incluem um subwoofer opcional e uma coluna portátil sem fios, localizada atrás do banco traseiro, que permite aos clientes levar a música consigo quando chegam ao destino, quer a viagem termine na praia ou prossiga por exigentes trilhos de todo o terreno. As luzes LED nos painéis traseiros iluminam o compartimento de carga e a estação de ancoragem da coluna sem fios.

Avançados grupos motopropulsores de baixo consumo

A novíssima gama de motores da Jeep Gladiator oferece o motor de 3,6 litros de comprovado desempenho Pentastar V6 – disponível apenas em mercados fora da Europa, incluindo o Médio Oriente – e um novo motor de 3,0 litros EcoDiesel V6, única opção de motorização oferecida na Europa.

O motor da FCA US de 3,6 litros Pentastar V6 debita 285 cv de potência e 347 Nm de binário e é equipado, de série, com dispositivo Stop&Start. Foi projetado para oferecer uma ampla gama de valores de binário com foco no torque a baixos regimes- uma característica essencial para veículos destinados a todo o terreno extremo.

O motor de 3,0 litros EcoDiesel estará disponível em todos os modelos Gladiator na Europa. Este motor deverá debitar aproximadamente 260 cv de potência e 600 Nm de binário, sendo equipado de série com Stop&Start. O motor EcoDiesel V6 é projetado e fabricado pela FCA EMEA e implementa uma tecnologia aperfeiçoada de turbocompressor com rolamento de baixa fricção, concebido para melhor desempenho a regimes baixos e transitórios.

A nova Jeep Gladiator dispõe de caixa automática de oito velocidades, permitindo ao veículo otimizar a potência nos trilhos ou desfrutar uma potência suave e eficiente a velocidades elevadas. Esta transmissão é montada de série em todos os modelos Jeep Gladiator e em todas as opções de motorização.

A pick-up de dimensões médias mais potente de sempre, sem compromissos

A Jeep Gladiator oferece uma capacidade todo o terreno lendária, graças aos dois avançados sistemas 4×4. O sistema 4×4 Command-Trac, de série nas versões Sport e Overland, dispõe de caixa de transferência de duas velocidades com relação de velocidades baixas de 2,72:1 e robustos eixos dianteiro e traseiro Dana 44 de terceira geração, com relação do eixo traseiro de 3,73.

Na Gladiator Rubicon, o sistema 4×4 Rock-Trac oferece robustos eixos dianteiro e traseiro Dana 44 de terceira geração com relação de transmissão “4LO” de 4:1.
As versões Gladiator Rubicon também oferecem melhor articulação e curso total da suspensão, graças à desconexão eletrónica da barra estabilizadora, um exclusivo no segmento. Com a caixa automática de oito velocidades, de série, a Gladiator Rubicon tem uma impressionante relação de redução de 77,2:1, preciosa ajuda para superar facilmente qualquer obstáculo dos trilhos.

Tanto o sistema Command-Trac como Rock-Trac oferecem gestão permanente do binário, proporcionando excelente tração em condições de baixa aderência. O diferencial traseiro de deslizamento limitado Trac-Lok, opcional nas versões Sport e Overland, fornece binário adicional e mais aderência em situações de reduzida tração, como condução sobre pisos com areia, gravilha, neve ou gelo.

Os modelos Gladiator Sport, Overland e Rubicon dispõem da insígnia Trail Rated graças à lendária capacidade 4×4 Jeep, que inclui características como:

•Sistema de tração 4×4 Command-Trac temporária, com relação de redução de 2,72:1 de série nos modelos Sport e Overland

•Sistema de tração 4×4 Rock-Trac temporária, com relação de redução “4LO” de 4:1 e bloqueio Tru-Lok dos diferenciais, de série nos modelos Rubicon

•Placas inferiores protetoras e ganchos de reboque dianteiro e traseiro

•Para-choques traseiro todo o terreno de alta resistência em aço, de série no Rubicon e, como opcional, para-choques dianteiro em aço, preparado para guincho com proteções de terminais amovíveis

•Ângulo de ataque de 43,6 graus, ângulo ventral de 20,3 graus, ângulo de saída de 26 graus e distância ao solo de 28,2 centímetros

•Agressivas jantes todo o terreno de 17″, opcionais; os modelos Rubicon estão equipados de série com pneus de 32 polegadas

•Passagem a vau até 76 centímetros

•Até 2722 kg de capacidade de reboque e 725 kg de capacidade de carga útil 4×4

O robusto design de carroçaria montada sobre chassi é a base das lendárias características de conveniência e durabilidade da pick-up Jeep

A Jeep Gladiator dispõe de design de carroçaria montada sobre o chassi e de um sistema de suspensão de cinco braços soberbamente concebido, que melhora a capacidade e oferece uma boa dinâmica de condução em estrada e segurança aos passageiros.

O design de carroçaria montada sobre o chassi da Gladiator utiliza materiais e engenharia de vanguarda que oferecem uma estrutura leve e, ao mesmo tempo, robusta e durável, onde sobressai o novo chassi em aço leve de alta resistência. Quando comparado com o Jeep Wrangler de 4 portas, o chassi da Gladiator é 78,7 cm mais longo, com uma distância entre eixos com mais 49,2 cm. A maior distância entre eixos e o centro de posicionamento da caixa à frente da linha central do eixo traseiro possibilitam uma melhor distribuição do peso e uma condução mais confortável e tranquila ao transportar carga. O veio de transmissão, as tubagens dos travões e de alimentação de combustível e o sistema de escape foram alongados para permitir as mudanças necessárias ao trabalho de design de carroçaria montada sobre o chassi da pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre.

A Gladiator utiliza a configuração da comprovada suspensão de molas helicoidais com cinco braços. As molas foram reguladas para proporcionar excelente equilíbrio entre comportamento em estrada e viagens em cidade confortáveis, com ou sem carga, além das lendárias capacidades em todo o terreno. Conforto de condução, controlo da oscilação da carroçaria, facilidade de manobra, capacidade de carga e de reboque são elementos notavelmente potenciados graças à regulação dos amortecedores, à disposição dos pontos rígidos e à estratégia de montagem da carroçaria.

Gama completa de avançados elementos de segurança e proteção, de série e opcionais

A segurança e a proteção foram de extrema importância no desenvolvimento da nova Jeep Gladiator, que disponibiliza uma grande variedade de recursos de segurança ativa e passiva, incluindo as opções de monitorização dos ângulos mortos com deteção de veículos em aproximação posterior, câmara de todo o terreno virada para a frente, alerta de colisão frontal plus e cruise control adaptativo com função stop. Os elementos de série incluem câmara traseira de estacionamento Parkview com linhas de grelha dinâmicas e sistema auxiliar de estacionamento dianteiro e traseiro, além de controlo de estabilidade eletrónico (ESC) com sistema eletrónico anticapotamento.

Sistema UconnectTM de quarta geração com tecnologia de vanguarda

A nova Jeep Gladiator oferece dois sistemas UconnectTM – UconnectTM de 7″ e NAV de 8,4″, com funções de comunicação, entretenimento e navegação para agradar a condutor e passageiros, incluindo um painel de instrumentos LED a cores. Os sistemas UconnectTM de 7,0″ ou NAV de 8,4″ polegadas oferecem funcionalidades fáceis de usar, potência de processamento melhorada, inicialização mais rápida, ecrãs de alta resolução com toque capacitivo e conectividade Apple CarPlay e Android Auto para utilização do telemóvel com a funcionalidade mãos-livres, navegação e mensagens de texto por voz.

Mais de 150 exclusivos Authentic Accessories Jeep® desenvolvidos pela Mopar®

A Mopar®, a marca FCA dedicada aos produtos e serviços pós-venda de todos os veículos do Grupo, oferecerá mais de 150 Authentic Accessories e Jeep® Performance Parts melhorados ou novos para personalizar a nova Jeep Gladiator. Os produtos Mopar incluirão acessórios para um estilo de vida ativo, acessórios para melhorar as capacidades da pick-up, como coberturas da bagageira e revestimentos da caixa, conteúdos de desempenho, como degraus laterais tubulares, barras e jantes de proteção e muitos outros produtos especificamente desenvolvidos para a nova Jeep Gladiator.

Jeep Gladiator preparada pela Mopar realça o potencial de personalização de condução a céu aberto da pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre

Em exposição no Camp Jeep, duas versões Jeep Gladiator no nível de equipamento Rubicon, especializado em todo o terreno, equipadas com motor a gasolina 3.6 Pentastar V6, com 285 cv de potência e sistema 4×4 Rock-Trac com resistentes eixos dianteiro e traseiro de terceira geração Dana 44.
Uma das versões distingue-se pela pintura em Branco Transparente, com capota da cor da carroçaria, e a outra pela pintura em Preto Transparente, capota da cor da carroçaria e exclusiva personalização criada pela Mopar.

A Mopar selecionou uma série de itens do catálogo Jeep® Authentic Accessories da Gladiator para demonstrar, de uma ponta à outra, a funcionalidade e as potencialidades de personalização para condução a céu aberto da nova Jeep Gladiator Rubicon.
O potencial de condução a céu aberto é demonstrado pelas correias do para-brisas rebatível, que permitem uma fixação segura do para-brisas quando rebatido. A caixa de carga da Gladiator é equipada com barras que suportam o porta-bicicletas Mopar para acompanhar estilos de vida ativa. Para maior funcionalidade, rampas rebatíveis garantem fácil acesso à área da caixa para transportar carga e equipamento.

O interior da Jeep Gladiator é equipado com conteúdos específicos Mopar, como pegas de apoio dianteiras e traseiras, kit de pedais, proteções das soleiras das portas e tapetes laváveis.

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