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Toyota procura recorde em Nurburgring dos tracção dianteira com C-HR modificado?

A Toyota apresentou um C-HR um pouco diferente no salão SEMA, à primeira vista, é fácil perceber que se trata de um C-HR alterado e bem mais “espigado” que o convencional. É possivel que este C-HR não se fique pelas demonstrações e que se desloque ao circuito de Nurburgring, para ser o crossover de tracção dianteira mais rápido do mundo!

Concebido pela Dan Gardner Spec e encomendado pela Toyota, este C-HR tem debaixo do capô um motor 2.4 Litros a gasolina de 4 cilindros com 591cv de potência, que é enviada para o eixo dianteiro através de uma caixa manual de 5 velocidades. Conta com suspensões Willow Springs e há quem diga que é mais rápido do que um McLaren 650S Spider, um Porsche 911 GT3 RS e ou do que um Nissan GT-R Nismo.

Este projecto foi pensado por Dan Gardner que acredita que este Toyota C-HR vai ser um “destruidor de super carros”!

“Este Toyota C-HR foi concebido para SEMA e a Toyota não tem planos o transformar num modelo de produção para já. Pessoalmente, seria um sonho levá-lo a Nordschleife. Não tenho dúvidas de que poderia definir melhor tempo dos tracção dianteira”, disse Dan Gardner.

Relembramos que o actual tracção dianteira mais rápido em Nurburgring é o Honda Civic Type-R que conseguiu 7 minutos e 43 segundos. Tem debaixo do capô um motor 2.0 Litros VTEC com 316cv de potência.

O Toyota C-HR apresentado no salão SEMA quase duplicou a potência relativamente ao Honda Type-R. Sabe-se que envia toda a pot~encia para as rodas dianteiras de forma quase perfeita, pelo que não seria um osso fácil de roer, contudo, seria bastante difícil de guiar no traçado exigente de Nurbugring.

É provavel que a Toyota e Dan Gardner tentem realizar a “pequena brincadeira”.

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