NoticiasComunicados de Imprensa

Tiago Neves regressa aos monolugares no Autódromo Internacional do Algarve

Depois da estreia nos Single Seater Series, Tiago Neves volta este fim de semana à competição de monolugares. O piloto sintrense, que em julho disputou a sua primeira prova no Autódromo do Estoril, prepara-se agora para enfrentar o exigente traçado do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Apesar da ambição natural de regressar ao pódio, o piloto da Gil Antunes Competição mantém os pés bem assentes na terra: o principal objetivo continua a ser a aprendizagem e a evolução ao volante do seu Fórmula Ford.

Tiago Neves regressa aos monolugares no Autódromo Internacional do Algarve 16

“A prova do Estoril correu bem, até porque consegui terminar. Estou ansioso pelo Algarve, um circuito com um traçado muito exigente e técnico, que me dará pano para mangas. Não estou muito focado em resultados. Quero essencialmente terminar e não ter quaisquer danos no carro. Obviamente gostava de subir novamente ao pódio, mas tenho muito a aprender e muito que batalhar para chegar ao nível do Francisco Olho-Azul. Vou focar-me nisso, tentar diminuir a diferença para o Francisco, tendo sempre em atenção o Carlos Gaspar, que está motivado e promete dar muita luta”, sublinha o piloto.

A estreia de Tiago Neves nos monolugares não podia ter corrido melhor: o piloto conseguiu adaptar-se ao automóvel, que é bastante diferente das viaturas a que estava habituado, e conseguiu subir duas vezes ao pódio na ronda do Estoril. Para esta segunda prova, o objetivo passa por consolidar o ritmo, melhorar a consistência e continuar a reduzir a diferença para o atual campeão da categoria, Francisco Olho-Azul.

Tiago Neves regressa aos monolugares no Autódromo Internacional do Algarve 17

Após o arranque da sua temporada, a continuidade foi interrompida pela impossibilidade de participar na jornada de Valência, devido a limitações orçamentais. Ainda assim, o período de pausa foi aproveitado para uma revisão ao monolugar, com a ajuda do seu mecânico e amigo de longa data, Sandro Carvalho.

“Na prova do Estoril ficava sempre sem embraiagem à sexta ou sétima volta, por isso decidimos fazer uma revisão: substituímos a bomba de embraiagem, o óleo do motor, o óleo da caixa de velocidades e o líquido de refrigeração. Espero que o carro esteja agora no ponto e que consiga ter um fim de semana sem dissabores, para poder desfrutar da condução maravilhosa que só os monolugares proporcionam.”

Tiago Neves regressa aos monolugares no Autódromo Internacional do Algarve 18

Os treinos livres estão marcados para sexta-feira, dia 24 de outubro. Devido a limitações de orçamento, Tiago apenas participará na sessão da tarde, agendada para as 14h40, uma vez que os treinos livres não estão incluídos no valor de inscrição na prova. No sábado, a qualificação realiza-se às 09h00, seguida da Corrida 1 às 15h05. A Corrida 2 está marcada para domingo, às 14h40.

Artigo anterior

António Félix da Costa junta-se à Alpine no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA a partir da temporada de 2026

Artigo seguinte

Novo GLC elétrico já está disponível para encomenda: o best-seller elétrico chegou

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.