Subaru STI Performance revelado em Nova Iorque!
A Subaru desenvolveu um novo desportivo, que foi concebido para andar depressa na pista. Parece um Subaru BRZ mas as alterações não se resumem ao aspecto exterior. O STI Performance beneficia de várias alterações a nivel de suspensão, travagem, motor, aerodinâmica e chassi.
Foi revelado no salão automóvel de Nova Iorque e deriva do Subaru BRZ que corre no campeonato nipónico de GT´s. Conta com um bodykit mais largo e mais agressivo, saias laterais mais desportivas, jantes maiores e uma asa traseira também maior e mais larga. Toda a carroçaria foi pensada para um maior arrefecimento do motor de 2.0 Litros derivado do Subaru BRZ GT300.
A Subaru não revelou ainda quaisquer números no que toca às prestações, cavalagem e binário do novo Subaru STI Performance, mas podemos dizer que a versão que corre na GT300 conta com 300cv e 447Nm de binário. Os upgrades aerodinâmicos componentes de chassi e de suspensão derivam dessa versão de GT300.
Ainda não se sabe se irá ser produzido, mas sabe-se que a Subaru pretende expandir-se significativamente nos estados unidos, fazendo upgrades nas versões STI já existentes.
Tiago Neves




























Sem comentários