Comunicados de ImprensaNoticias

Simplificar a experiência do Novo 500

  • O carregamento nunca foi tão fácil: um novo serviço de carregamento rápido a pedido que chega em segurança ao seu veículo onde quer que este esteja estacionado.
  • O serviço inovador é oferecido pela E-GAP, o fornecedor que oferece um serviço de carregamento rápido urbano, móvel e a pedido, utilizando 100% de energia renovável.
  • O serviço está disponível para os condutores do Fiat Novo 500 e do Abarth Novo 500e em quatro países europeus e treze cidades.

Simplificar a experiência do Novo 500 15

A FIAT oferece uma solução simples e inovadora aos clientes do Fiat Novo 500 e do Abarth Novo 500e, os quais podem agora solicitar um carregamento rápido onde quer que o seu automóvel se encontre, apenas com alguns cliques.

O serviço é a forma mais fácil de evitar a ansiedade do carregamento. Está integrado na aplicação FIAT e tem como objetivo simplificar a vida quotidiana dos clientes, proporcionando um carregamento rápido sem a necessidade de estarem junto do seu automóvel.

O serviço inovador é oferecido pela E-GAP, a qual permite um serviço móvel de carregamento rápido a pedido utilizando energia 100% proveniente de fontes renováveis, em quatro países – Itália, França, Espanha e Alemanha – e em treze cidades – Roma, Milão, Turim, Bolonha, Brescia, Verona, Trento, Paris, Lyon, Madrid, Barcelona, Munique e Berlim – com o objetivo de alcançar um total de quinze cidades na Europa até ao final de 2023.

Os clientes podem optar por recarregar o seu veículo elétrico em segurança, utilizando os dispositivos de carregamento nómadas do fornecedor.

O processo é extremamente simples: o serviço é reservado através da aplicação e uma carrinha com uma infraestrutura de carregamento móvel chega ao veículo, onde quer que esteja estacionado e fornece o serviço de carregamento.

Simplificar a experiência do Novo 500 16

A aplicação E-GAP é tudo o que é necessário e pode ser ligada à aplicação FIAT através da funcionalidade “account linking”. Uma vez iniciada a sessão, os clientes têm simplesmente de registar o seu próprio veículo, introduzindo os seus dados, e autorizar a E-GAP a “geolocalizar” o veículo e a operá-lo de forma autónoma.

A sessão de carregamento deve ser reservada com 90 minutos de antecedência e o cliente tem apenas de selecionar o endereço, programar o período de carregamento e o nível de carga pretendido e pagar o serviço. O cliente é notificado do agendamento de uma sessão de carregamento diretamente na aplicação FIAT, onde tem de autorizar a E-GAP a aceder ao veículo durante o período selecionado.

Após a localização do veículo, a carrinha E-GAP chega ao local e procede ao carregamento sem deslocar o veículo do seu lugar de estacionamento.

O cliente fica sempre livre: A E-GAP é totalmente autónoma na prestação do serviço de carregamento e o cliente apenas receberá notificações na aplicação FIAT para monitorizar o estado da atividade e ter a tranquilidade e a certeza de que o seu veículo está seguro.

Para lançar o serviço, foi criada uma oferta exclusiva para os clientes FIAT, que oferece um carregamento rápido a pedido ao preço de um carregamento público normal, com uma tarifa de 0,50 €/kWh. A oferta especial já está ativa em Itália, nas cidades abrangidas pelo E-GAP, nos Fiat Novo 500 e Abarth Novo 500e e, em breve, estará disponível na Alemanha e em Espanha.

Simplificar a experiência do Novo 500 17
Fiat 500 RED
Artigo anterior

Toyota fornece mobilidade sustentável para todos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024

Artigo seguinte

Volvo EX30 já conquista prémios

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.