Noticias

Renault TALISMAN revelado!

A Renault revelou a sua nova aposta para o segmento D. Chama-se Renault Talisman e veio para substituir o Renault Laguna. Adopta um design totalmente diferente e plataforma CMF.

O Renault Talisman foi revelado ontem ao inicio da tarde em França, o design exterior e interior melhorou muito face ao seu antecessor Laguna e o Talisman adopta agora a plataforma CMF. A plataforma CMF trouxe alguns benefícios à nova aposta da marca Francesa, nomeadamente 4,85m de comprimento, 1,87m de largura, 1,47m de altura e uma distancia entre eixos de 2,81m. Para além do tamanho o espaço na bagageira é bastante atraente, o Talisman conta com 608 Litros de capacidade.

Na frente, a grelha está está mais aberta que nunca, o que oferece ao Talisman uma personalidade digna de registo. As luzes Full LED e a iluminação diurna LED ajudam no aspecto “premium”. Nos pilares das portas contamos com uma pintura em preto brilhante e as aplicações cromadas encontram-se um pouco por toda a carroçaria. Na traseira, os farolins LED oferecem ao Talisman um efeito 3D.

O interior dá “ares” à Renault Espace, mas o Talisman conta com mais 25 Litros de espaço para as pernas. Os assentos são reguláveis de 10 formas e contam com sistema de massagem à semelhança do que acontece com a Espace, o Talisman tem 6 memórias de posição dos assentos.

Renault Talisman 28

As versões de entrada irão chegar ao mercado com um Touch screen de apenas 4,2 polegadas, nas versões mais equipadas o tamanho do touch screen cresce para as 8,7 polegadas. O sistema de informação e multimédia será o R-Link 2 e irá estar em sintonia com um sistema de som Bose com 13 colunas de som.

As motorizações que irão estar disponíveis para já serão 2 motores a gasolina Tce de 150 ou de 200cv, acompanhados por uma caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades e 3 motores diesel Dci de 110cv ou de 130cv com caixa manual de 6 velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem e 7 velocidades. Para além dos 2 motores já mencionados o Talisman, conta ainda com um motor Dci de 160cv Twin-Turbo, com caixa automática de dupla embraiagem e 6 velocidades.

Renault Talisman 14

No que toca a versões a “Initiale Paris” será a mais luxuosa, terá apenas uma cor, preto metalizado e jantes de 19 polegadas. E elementos característicos no interior e exterior, como interiores e volante em Nappa, acabamentos de qualidade superior, cartão mãos livres “Initiale” e tapetes especiais.

Tiago Neves

Artigo anterior

Novo Fiat 500 chega aos mercados ainda este ano!

Artigo seguinte

Honda Civic Tourer 1.6 I-DTEC: 1500km com 1 depósito.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.