NoticiasZoom Eco

Renault pode lançar Renault City K Z.E na Europa!

A Renault anunciou que está a planear produzir um Renault City K Z.E, um crossover totalmente eléctrico, para a Europa.

Em Abril, o Renault City K Z.E foi apresentado em Xangai como um pequeno crossover eléctrico, exclusivo para o mercado Chinês. Contudo, a marca francesa revelou que o automóvel será adaptado ao mercado Europeu.

“Vai chegar uma versão especial do City K Z.E à Europa”, afirmou Gilles Normand à imprensa internacional.

Aguarda-se que a versão europeia tenha uma série de sistemas de ajuda à condução a mais do que a versão destinada ao mercado chinês. Além disso, também se espera maior autonomia, mas nenhuma destas informações foi ainda confirmada.

O vice-presidente de vendas da Renault, Olivier Murguet, acredita que o City K Z.E será um sucesso em toda a Europa, principalmente porque é o “automóvel ideal para o ‘carsharing'”.

“Os jovens consumidores alugam este tipo de automóveis, por isso, acreditamos que no dia em que um automóvel eléctrico deste segmento chegar à europa, pode ter um enorme sucesso.”

O modelo chinês tem um motor eléctrico com 44cv de potência e 119Nm de binário. Precisa apenas de 7 segundos para atingir os 60km/h e a sua velocidade máxima é de 104km/h. Na china, este modelo está disponível por um valor equivalente a 7978,00€, mas já se sabe que a versão Europeia terá valores mais elevados, que justificam o aumento de segurança e eventuais melhorias e adaptações ao mercado Europeu.

Artigo anterior

Ott Tänak sagrou-se campeão do mundo de Ralis!

Artigo seguinte

ARC Sport ataca as estradas do Algarve com 4 SKODA FABIA R5!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.